quarta-feira, 31 de maio de 2017

Esporte e Emdurb acompanham início das obras de sede de escolinha de Surf em Ubatuba





Na última sexta-feira, 26, tiveram início as obras da primeira sede da escolinha de Surf de Ubatuba, localizada no Perequê- Açu.
A construção é resultado de um convênio entre a Prefeitura de Ubatuba, a Caixa Econômica Federal e o Ministério dos Esportes, totalizando um investimento de R$ 413.029,16, que ainda contemplará mais uma unidade. 



A obra será uma realização da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano – Emdurb e a previsão é que a sede seja entregue em março de 2018.
“Abraçamos a iniciativa envolvendo a secretaria de Esportes e a comunidade local, trazendo incentivo à pratica do esporte e apoio ao social. Oferecemos a mão de obra, por meio da Emdurb, para a realização de mais uma obra, dando sequência ao plano de governo do prefeito Sato para construir uma Ubatuba melhor”, salientou o presidente da Emdurb, Carlos Peixoto.
Para o coordenador do setor de surf da secretaria de Esportes e Lazer, Fábio Lima, essa realização é um divisor de águas não só para o esporte, mas para o município. “Por não termos depósito de pranchas, a sede vai oferecer uma condição de trabalho absurda, evitando o deslocamento de materiais entre as praias e atendendo mais alunos, pois não haverá necessidade de revezamento. Além disso, o local vai beneficiar não só o surf, mas as modalidades de areia, como o volêi de praia, pois poderá também armazenar esses materiais”, explicou Lima.
O secretário de Esportes e Lazer do Município, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca, destacou a importância da obra, reforçando que é um meio de aumentar a estrutura oferecida à pratica do esporte.
“Em quase 380 anos de história, essa é a primeira sede do surfe no município. Ubatuba é a ‘capital do surf’, então, necessitava de uma sede para o esporte. Esse é um ganho para o munícipe e a gente se sente honrado e feliz em poder fazer parte disso”, frisou Marcelinho.

PREFEITURA MUNICIPAL DE UBATUBA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname