quinta-feira, 25 de maio de 2017

20ª edição da Corrida Soldado Paulino acontece no domingo, 28




No próximo domingo, 28, Ubatuba sedia a 20ª edição da Corrida Soldado Paulino – um evento esportivo inserido no calendário oficial do município em comemoração ao 28º aniversário da 3ª Cia.do 20º BPM/I na cidade e uma homenagem ao Sd. Ref. PM Francisco Paulino da Silva Filho.

 

Organizado pela Policia Militar do Estado de São Paulo, a prova tem como objetivo promover a integração da Polícia Militar com a comunidade, dentro dos princípios da Polícia Comunitária, Incentivar a prática desportiva. A competição será disputada em percursos de 2 Km (caminhada), 5 Km (corrida) e 10 km (corrida) em volta única; sendo a corrida de 10KM a competição principal.

Melhor idade
Há cerca de um ano, uma equipe de 27 pessoas – sendo cinco da melhor idade, treinam juntos a fim de participar de provas de 5km, 10 km e 21km.  O treinador Rodrigo Barros está com a equipe desde julho de 2016. Ele promove os treinos durante as manhãs de segunda a sexta-feira no Estádio Municipal Ciccilo Matarazzo.
O treinador comenta que o desempenho de sua equipe a nível regional é bom e tem melhorado a cada dia. “Geralmente, quando vamos competir em Caraguatatuba, por exemplo, de 10 atletas que levamos, oito pegam premiação. Provavelmente, essa prova terá um nível forte. Acredito que venham até atletas da seleção brasileira”, afirmou Barros.
Sobre os integrantes da melhor idade, o treinador revela sua admiração . “Sou fã deles. Chegar nessa idade, treinando e saudáveis, é muito bom”, disse.
Maria Soares é uma dessas atletas. A atleta treina há 17 anos e já conquistou 67 medalhas e 9 troféus (entre primeiro e segundo lugar). Há quatro anos, ela participa da São Silvestre  e  em 2017,  ela ainda vai correr a 1ª prova a ser realizada no autódromo de Interlagos, na capital paulista.


Equipe Atletismo estádio Municipal_soldado paulino (2)


“Hoje me sinto maravilhosamente bem, não sinto nada, não tomo nenhum remédio e participo de todas as corridas. Meu objetivo quando corro é chegar a minha meta final”, comentou Maria Soares.
A maioria dos atletas irá participar da prova no domingo. A largada acontece às 8 horas da manhã no batalhão da PM em Ubatuba.


PREFEITURA  DE  UBATUBA SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname