segunda-feira, 3 de abril de 2017

Por falta de ondas, baterias de Margaret River são adiadas por pelo menos dois dias


A organização do Mundial de Surfe anunciou que a etapa de Margaret River do Circuito não terá as finais na noite desta segunda-feira (de Brasília), manhã de terça, na Austrália. 




As baterias, que incluiam as quartas de final entre os brasileiros Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo, foram transferidas, a princípio, para a noite de quarta (Brasília), manhã de quinta-feira (Austrália). A categoria feminina já está na semifinal, e também está adiada. O campeonato ainda tem prazo até domingo, dia 9 de abril, para ser encerrado na costa ocidental da Austrália. O SporTV.com transmite ao vivo.
- Estamos chamando sem baterias até quinta-feira (noite de quarta no Brasil). O que nós estamos olhando para sábado e domingo parece que vai ser muito melhor do que estamos vendo hoje (terça-feira na Austrália) e amanhã (quarta). Temos ventos agradáveis ​​agora, mas ainda não é inchar o suficiente no oceano para praticar o surfe - disse o comissário da WSL Jessi Miley-Dyer.
Será a sexta vez que Adriano de Souza e Filipe Toledo se enfrentam em baterias eliminatórias: o campeão mundial leva vantagem por 3 a 2. Os dois últimos duelos foram em semifinais na temporada de 2015, quando Adriano conquistou o título mundial. Filipe começou ganhando o Quiksilver Pro Gold Coast, depois de passar por Mineirinho. O troco veio em San Clemente, onde Filipe mora na Califórnia, com Adriano seguindo para a final contra Mick Fanning em Lower Trestles. O vencedor do tira-teima em Margaret River vai disputar a segunda vaga na grande final com quem passar na bateria do sul-africano vice-campeão mundial, Jordy Smith, contra o americano Kolohe Andino.
Na chave de cima, que apontará o primeiro finalista, Owen Wright defende a liderança do ranking num confronto australiano contra Jack Freestone. Em seguida, o atual campeão mundial John John Florence, do Havaí, enfrenta o taitiano Michel Bourez.
Campeão do Circuito de 2014, Medina já deu adeus à etapa. Ele perdeu a primeira fase e a repescagem, fechando em 25º lugar. Jadson André e Wiggolly Dantas ficaram na mesma posição. Jesse Mendes, Miguel Pupo, Caio Ibelli e Ian Gouveia pararam na terceira fase, encerrando em 13º. 

QUARTAS DE FINAL:
Owen Wright (AUS) x Jack Freestone (AUS)
John John Florence (HAV) x Michel Bourez (TAH)
Adriano de Souza (BRA) x Filipe Toledo (BRA)
Jordy Smith (AFR) x Kolohe Andino (EUA) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname