quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Daniel Adisaka briga por dois títulos no Ubatuba Surf Pro


Daniel Adisaka briga por dois títulos no Ubatuba Surf Pro
 
Surfista de 14 anos tenta levantar a taça nas categorias Estreante e Mirim naquele que é considerado pelos especialistas o mais disputado circuito municipal do País


Foto: ALEKO STARGIOU

O Ubatuba Surf Pro 2016 (circuito municipal da cidade do litoral norte de São Paulo) terá a terceira e decisiva etapa realizada desta quinta-feira até o próximo sábado (15 a 17 de dezembro), na praia Vermelha do Centro. E das 14 categorias em disputa, Daniel Adisaka competirá e brigará pelo título em duas: Iniciante (sub-14) e Mirim (sub-16.). Vale lembrar que este campeonato serve de acesso para eventos amadores estaduais organizados pela Federação Paulista de Surf (FPS). 


 

Na Iniciante, o surfista de 14 anos de idade entra como favorito para levantar a taça, já que venceu as duas provas já realizadas na temporada, respectivamente, nas praias Grande e de Itamambuca. Ele lidera a classificação geral com dois mil pontos. “Espero vencer de novo e ser campeão”, afirma Daniel Adisaka, que compete com pranchas do shaper Ricardo Martins e tem apoio dos Óculos Dragon.

Já na categoria Mirim, ele ocupa a segunda colocação com 1.629 pontos no ranking daquele que é considerado pelos especialistas o mais disputado circuito municipal do País. Nas duas etapas, ele chegou à bateria final. Na primeira, terminou na segunda colocação. Já na segunda, obteve o quarto lugar. À frente dele está Mateus Gomes, com 1.810 pontos.

Daniel Adisaka já foi campeão municipal de Ubatuba nos últimos quatro anos. Em 2012 e em 2013, alcançou o título na categoria Estreante e em 2014 e em 2015, chegou ao topo do ranking na Iniciante. “Vou para está competição bem focado e espero terminar o ano ganhando o campeonato, quem sabe nas duas categorias que vou disputar na praia Vermelha, uma das que mais costumo treinar”, ressalta.

fonte..............        RPXcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname