domingo, 23 de outubro de 2016

HANG LOOSE ATTACK TEM SEQUENCIA NA PRAIA DA BALEIA EM SÃO SEBASTIÃO...



Praia da Baleia, São Sebastião, recebe a terceira etapa do Hang Loose Surf Attack neste fim de semana (22 e 23/10). Foto: Tiago Navas.

A terceira etapa do Hang Loose Surf Attack será disputada nestes sábado e domingo (22 e 23/10), na Praia da Baleia, em São Sebastião. Com transmissão ao vivo pela internet aqui, a competição no “Canto Mágico” reunirá 150 competidores, inclusive de outros estados e até da Argentina, divididos em cinco categorias. Entre os destaques, estarão os caçulas do evento, na Petit (10 anos para baixo).



Ryan Kainalo, que mora em São Paulo e compete por Ubatuba, pode garantir o bicampeonato por antecipação. Ele é o único no Circuito com 100% de aproveitamento. Seu principal rival é Murilo Coura, que para aperfeiçoar o seu surfe, mudou de São José dos Campos para Guarujá. Outro nome que sobressai é Eduardo Motta, atual campeão Mirim (limite de 16 anos) e agora tendo como foco o título na sua faixa etária, na categoria Iniciante (no máximo 14 anos).

“Minha prioridade é na Iniciante, porque ano passado fui campeão na Mirim e quero ser campeão em todas as categorias que passar. Também tenho chances na Mirim, não vou descartar, mas se tiver de escolher, quero mesmo na minha categoria”, afirma Eduardo Motta, que curiosamente venceu uma categoria em cada etapa este ano.

Na Baleia, a expectativa é de repetir a vitória de 2015. “Venci lá com mar grande e espero que tenha ondas boas. Eu sempre me dei bem lá”, comenta o surfista de 14 anos, que recentemente fez uma viagem para a Indonésia. “Meu backside melhorou muito. Só esquerdas e surf todo dia, toda hora. Saia algumas horas só para comer e voltava para a água”, lembra o surfista, elegendo Uluwatu como a onda preferida.
1024x682
Eduardo Motta, atual campeão Mirim (limite de 16 anos), agora tem como foco o título na sua faixa etária, na categoria Iniciante (no máximo 14 anos). Foto: Munir El Hage.

Na Mirim, o líder é o catarinense Lucas Vicente, que ficou esta semana hospedado justamente na casa de Eduardo Motta. Na Iniciante, o primeiro colocado é Caio Costa, de São Sebastião. Já na Junior (até 18 anos), Kim Matheus e Théo Fresia estão empatados na ponta, enquanto na Estreante (sub12) Rodrigo Saldanha e, novamente, Caio Costa, aparecem na liderança.

A competição tem início sábado, às 8 horas, com a categoria Junior. A organização alerta que todos os atletas de todas as categorias devem estar disponíveis para competir a partir das 8 horas. “O cronograma é apenas uma referência, podendo ser alterado de acordo com mudanças nas condições de mar previstas”, avisa o diretor técnico do Circuito, Marcos Bukão. No domingo, as disputas recomeçam às 8 horas, com as finais das 12h30 às 14h10.

Fora do mar, o evento conta com várias atrações para os atletas, como ping pong, pebolim, gincanas, slackline, pinturas e distribuição de frutas nas tendas montadas ao lado do palanque.

Depois da Baleia, o campeonato terá a grande final nos dias5 e 6 de novembro, em Ubatuba.

O evento - Hang Loose Surf Attack tem a organização da Federação Paulista de Surf, com patrocínios de Overboard Action Sports Store, Hot Water, Super Tubes, Surftrip, Sthill Wet Land e Sunpeak Surf. Apoios de Rhyno Foam, CT Wax, Waves, FMA Notícias, DFS Gol Business e Governo do Estado de São Paulo. Colaboração das prefeituras de Santos, Guarujá, São Sebastião e Ubatuba, Associação Santos de Surf, Associação de Surf de Guarujá, Associação de Surf de São Sebastião e Associação Ubatuba de Surf.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname