sexta-feira, 14 de outubro de 2016

CORRIDA " CIDADE DE UBATUBA " SERÁ REALIZADA DIA 11 DE DEZEMBRO.....


A Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ubatuba promoveu uma reunião na manhã da última terça-feira (11), para acertar os detalhes da realização da prova Corrida Cidade de Ubatuba, que acontece no dia 11 de dezembro, a partir das 8 da manhã, com largada no Centro de Convenções.





A prova inclui cinco categorias: 21 km, 10 km, 5 km, Teen (1 km ) e Kids (500m). As inscrições podem ser feitas pela internet http://sites.minhasinscricoes.com.br/CorridaCidadedeUbatuba. As categorias teen e kids terão inscrções grátis, solicitando apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível.
A diretora do Departamento Operacional de Eventos e Receptivo, Amábile Cursino, destacou a importância da prova. “ É um evento grande que vamos oferecer como um presente para Ubatuba em comemoração ao aniversário da cidade (celebrado no dia 28 de outubro). Estamos muito felizes”, disse. Ela também comentou que o município sempre realizou a “Corrida Pedestre Cidade de Ubatuba” mas que a meia maratona “Cidade de Ubatuba” é inédita.
O encontro contou com representantes das Secretarias de Esportes, Trânsito, Obras, Comtur, Segurança e Desenvolvimento Social, além da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O organizador da prova, Carlos Eduardo Ribeiro da Fonseca (Caco), também esteve presente e esclareceu diversas dúvidas.
A prova
Caco explicou que existe uma procura muito grande dos atletas por provas de meia maratona, que estão cada vez menos frequentes na região da capital paulista, além do aumento da demanda de esportistas que procuram provas em outros locais a fim de aproveitar e viajar junto coma família.
A expectativa é de 1200 pessoas – com prospecção de aumento nos próximos anos. Todos os percursos são planos e asfaltados, o que proporciona aos atletas melhorarem seu tempo. Além disso, pegam a parte da orla, o que os torna mais atrativos aos competidores.
Além da corrida, o objetivo é também trazer uma feira para a cidade, que também vai ajudar a fomentar o comércio local oferecendo produtos como artigos esportivos, alimentação e exposição de artesanato local – parte a ser realizada na véspera da prova, durante a entrega dos kits. “Queremos também promover palestras educativas com temas como atividade física, nutrição de forma gratuita para a cidade. As palestras serão abertas para atletas e interessados, contando com a presença de fisioterapeutas, realização de alongamento entre outros”, afirmou Caco.
Fonte: PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname