domingo, 25 de setembro de 2016

WESLEY , IRMÃO DE WIGGOLLY DANTAS CONQUISTA O MUNDIAL JR DE SURFE EM PORTUGAL..........



Se no ano passado, Sócrates Santana, nascido e criado na comunidade carioca do Pavão-Pavãozinho, levou o inédito título mundial júnior no bodyboard no ISA World of Surfing, uma espécie de Olimpíadas do esporte, neste domingo, o Brasil foi ao topo, desta vez, no surfe.



Irmão de Wiggolly Dantas, integrante da elite da Liga Mundial de Surfe (WSL), e de Suelen Naraísa, bicampeã brasileira e uma das melhores surfistas do país, Wesley Dantas foi imbatível nas ondas do arquipélago dos Açores, em Portugal. Inspirado, o paulista de Ubatuba não deu chances aos rivais e chegou a 13.34 pontos para conquistar o título mundial sub-18. O campeonato tem disputas em diversas categorias, até mesmo por equipes, vencida neste ano pelo Peru.
Na final, Wesley apostou em manobras fortes e verticais para superar uma pedreira contra o peruano Alonso Correa (13.00), vice-campeão na Praia de Monte Verde, na Ilha de São Miguel. O francês Colin Doyez (8.40) e o australiano Harley Ross (7.74) ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, sendo coadjuvantes na bateria decisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname