segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Silvana Lima é campeã



Silvana Lima, Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.
direita
Silvana Lima, Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.Silvana Lima, Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.Silvana Lima, Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, Praia de Itamambuca, Ubatuba. Foto: Aleko Stergiou.
Wiggolly Dantas apresenta o Campeonato Brasileiro Wizard Surf Feminino, coroou Silvana Lima como a nova campeã brasileira de surfe feminino profissional. Durante todo o final de semana (24 e 25/9), as melhores surfistas do Brasil competiram nas categorias Sub10, Sub12, Sub18 e Profissional em condições desafiadoras, já que o mar esteve bastante difícil, com ondas ultrapassando os 2 metros de altura.




Com o título, Silvana torna-se tetracampeã brasilera. A surfista comemorou muito o título em Itamambuca. “Estou muito feliz. As condiçoes estavam difíceis lá fora então minha estratégia foi pegar as maiores ondas e manobrar o máximo possível. Tive sorte de pegar uma esquerda muito boa e quase tirei um 10”, contou Silvana.

Tainá Hinckel de apenas 13 anos, conquistou o título de campeã na categoria Sub18. “Estou muito, muito feliz. Apesar de o mar estar difícil, graças a Deus consegui duas ondas salvadoras que garantiram minha vitória”. Apesar da pousa idade, a pequena surfista da Guarda do Embaú (SC), acumula vasta experiência em competições ao redor do mundo.

Na categoria Sub12 quem se deu bem foi Rafaela Coelho. “Me preparei muito para esse campeonato, estou muito contente”, contou a surfista. Entre as pequeninas, na categoria Sub10, quem faturou foi Naire Marquez, de Ubatuba. “Estou muito feliz por ela, o mar está grande o que tornou tudo mais especial, foi um desafio, estamos muito felizes", comentou a mãe de Naire, Mainara Karniol.

O evento ainda contou com a bateria Expression Session, na qual dez surfistas convidados disputaram premiação em dinheiro. Local de Ubatuba, Tamae Bettero se deu melhor e faturou o primeiro lugar do pódio, seguidos por Wesley Leite e Marco Aurélio, com segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Ao final do evento, houve uma homenagem comandada por Wiggolly Dantas, que se emocionou ao falar sobre o trabalho realizado pelo professor e “mestre” Alberto Jacob. “Agradeço muito ao Jacob por tudo que ele fez quando eu ainda era pequeno, ele me ensinou muito.” Contou Guigui. O professor Fábio Lima, o locutor Carlinhos, o juiz Paulo Motta, o representante da SAI - Sociedade Amigos de Itamambuca -, Dado Villas Boas e a organizadora do evento Natali Paola foram outros homenageados do dia. Além de Dennis S Damianovich, franqueado Wizard, patrocinadora oficial do evento.

A surfista Suelen Naraisa, irmã de Wiggolly Dantas finalizou o evento agradecendo a todos presentes na praia que não se intimidaram com o mau tempo que predominou durante todo o dia em Itamambuca. “Estou muito feliz com a presença de todos vocês. O meu resultado não foi o esperado mas, com certeza, meu coração está em festa. O surfe feminino não pode morrer e vamos fazer de tudo para que esse evento creça e vire um circuito”, finalizou Suelen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname