quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CAMPEÃO MUNDIAL DE SURFE SUB 18..WESLLEY DANTAS MIRA TÓQUIO 2020.....




Irmão de Wiggolly Dantas, surfista da Liga Mundial, Weslley Dantas, se desponta com um futuro promissor. Neste fim de semana, o atleta de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, faturou o título mundial sub-18, em Portugal. Após a conquista do título, destacou a importância e já sonha com participação nos Jogos de Tóquio, em 2020.



– Foi bom vencer aqui em Açores. Isso mostra que o Brasil pode ter outros muitos campeões mundiais. Eu acho que posso estar na próxima Olimpíada, juntos com os melhores no mundo num evento deste tamanho – disse o surfista ao site oficial do Isa Games.
+ Com cobrança dura em casa, Weslley Dantas tenta seguir passos do irmão
Weslley atualmente lidera o ranking Sul-americano para a Liga Mundial e já disputou etapas do WQS. Além de Wiggolly, tem outros dois irmãos ligados ao esporte: Suelen Naraísa e Wellington Carane. Tem como objetivo em dois anos estar na elite do surfe.
O surfe foi incluído no programa olímpico em agosto junto com outros quatro esportes: beisebol, escalada, softbol e skate. Atletas como o campeão mundial em 2014, Gabriel Medina expressaram a vontade de participar dos Jogos, mas o Comitê Olímpico Internacional ainda não foi definido os moldes da competição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname