segunda-feira, 13 de junho de 2016

SUPER SUP ETAPA BRASILEIRA DE UBATUBA DEFINE SEUS CAMPEÕES..........

Guilherme dos Reis e Aline Adisaka vencem as disputas de race técnico e consolidam a vitória na terceira etapa do Brasileiro de SUP Race.
800x533
Aline Adisaka e Guilherme dos Reis vencem "em casa". Foto: Fabio Mota.

Como esperado, fortes emoções marcaram o último dia de disputas do Super SUP Brasil 2016 – Ubatuba Grand Prix, realizado neste sábado e domingo (11 e 12) na Praia do Sapê.
Após as disputas de longa distância realizadas no sábado, vencidas por Guilherme dos Reis e Lena Guimarães Ribeiro, havia uma grande expectativa sobre as disputas de race técnico, cujo percurso envolve um traçado de curta distância, com boias em meio às ondas.
Por conta das fortes ondas que atingiram Ubatuba neste final de semana, havia um pouco de apreensão entre os remadores, por conta do grau de dificuldade que o swell traria à prova.
A CBSUP, no entanto, acertadamente, optou por realizar as provas das categorias amadoras no canto da praia, parte mais abrigada e que, portanto, apresentando ondas mais suaves.
Assim, foram realizadas as categoris amadoras, kids e junior, com grande participação do público, sobretudo nas categorias de base, onde os pais tem grande participação.
Em seguida, foi a vez das categorias profissionais entrarem em ação, dessa vez, em frente ao Hotel Porto do Eixo, sede oficial da prova e patrocinador master da etapa, onde as ondas entravam com mais força.
Os atletas da Elite 12’6”, Master, Super Master e 14 pés deram um show de perícia e coragem nas ondas desafiadoras da Praia do Sapê.
800x533
Guilherme dos Reis vence a terceira etapa e abre vantagem na briga pelo título brasileiro de 2016. Foto: Fabio Mota.

Na Elite 12’6” o feminino foi realizado dentro do sistema de "melhor de 3", onde seria considerada campeã da prova a remadora que obtivesse o melhor resultado nas 3 baterias. Nesse quesito, Aline Adisaka foi imbatível.
A atleta, que é local de Ubatuba, teve 100% de aproveitamento vencendo as 3 disputas. Com isso, garantiu a vitória no domingo. Restava saber se ganharia a etapa.
Se Lena Guimarães Ribeiro, vencedora da prova de sábado, ficasse em segundo, empataria com Aline, segunda colocada na long distance, mas levaria a etapa pelo critério de desempate.
No etanto, Lena que ficou com dois segundos lugares, acabou amargando uma quarta colocação em uma das baterias e, com isso, caiu para a quarta colocação na race técnica, resultado que garantiu a vitória no geral para Aine Adisaka. Marly Pires ficou com o segundo lugar na race técnica e Isttefany Morais em terceiro.
800x533
Instantes finais da eletrizante chegada entre Vinnicius Martins e Guilherme dos Reis. Foto: Fabio Mota.

No masculino, Vinnicius Martins e Guilherme dos Reis fizeram bela baterias eliminatórias e era grande a expectavia em cima dos dois atletas, assim como Luiz Guida Animal, Arthur Santacreu Mario Cavaco. Destaque também para Kainoa Teixeira e Lucas Belchior mque fizeram boas baterias eliminatórias.
Na grande final, Guilherme conseguiu abrir vantagem, no entanto, foi derrubado por uma onda e caiu para a quarta colocação. Enquanto isso, Vinnicius ia se consolidando na liderança.
Guilherme, no entanto, fez uma recuperação espetacular conseguindo alcançar Vinnicius a reta final. Os dois pegaram a última onda, mas Guilherme conseguiu chegar na frente com uma pequena vantagem e conquistou assim o título da etapa.
André Paiva venceu a Master masculino, Luiz Huka levou a super Master e Itamar do Carmo ficou com a vitória na 14 pés do race técnico.
Campeões da Etapa (Resultados Extra - Oficiais)
Elite Masculino
1 - Guilherme dos Reis
2 - Vinnicicus Martins
3 - Luiz Guida Animal
4 - Arthur Santacreu
5 - Mario Cavaco
6 - Lucas Belchior
7 - Eri Tenório
8 - Kainoa Teixeira
9 - Antonio Gonzaga
10 - Gabriel Villarinho
Elite Feminino 
1 - Aline Adisaka
2 - Lena Guimarães
3 - Marly Pires
4 - Aline Abad Mota
5 - Jessika Moah
6 - Isttefany Moraes
7 - Ariani Theóphilo
8 - Mel Figueredo
9 - Raquel Daoud
10 - Marilene Koespel
Master – Mauricio Thompson
Super Master – Luiz Huka
14 Pés – Itamar do Carmo
Race Amador – Guilherme Cunha
Finalistas Race técnico
Elite Masculino
1 - Guilherme dos Reis
2 – Vinnicius Martins
3 – Luiz Guida Animal
4 - Arthur Santacreu
Elite Feminino
1 – Aline Adisaka
2 – Marly Pires
3 – Isttefany Moraes
4 – Lena Guimarães Ribeiro
Master
1 – André Paiva
Super Master
1 – Luiz Huka
14 Pés
1 – Itamar do Carmo
Resultados completos AQUI.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname