quarta-feira, 22 de junho de 2016

Jovem atleta de Ubatuba disputará a Superliga Brasileira de Vôlei



Jovem atleta de Ubatuba disputará a Superliga Brasileira de VôleiDivulgação
Jogando na posição de líbero, o esportista já foi convocado duas vezes para a seleção brasileira sub 21 de vôlei e atualmente fechou contrato com o Taubaté
Por Raell Nunes, de Ubatuba
O jogador de voleibol de Ubatuba, Matheus Oliveira, foi recentemente contratado pelo time Taubaté e está em pré-temporada junto com sua nova equipe. O grupo se projeta para tentar conquistar campeonatos importantes, como a taça da Superliga Brasileira.



Foi aos 12 anos, no programa Escola da Família, que Matheus Oliveira conheceu o voleibol. O espírito esportivo já estava no sangue, com a prática do surf, futebol, atletismo e judô. Entretanto, o vôlei mudou sua vida.
Em 2008, jogando por Ubatuba no campeonato Livovali (Liga de Vôlei do Vale do Paraíba e Litoral), o técnico do time de Jacareí percebeu o talento de Matheus. Não deu outra, o treinador lhe chamou para compor a equipe para o campeonato paulista. O esportista foi no ano seguinte e não parou mais.
O jovem atleta ficou dois anos em Jacareí, depois mais três com o grupo São Caetano do Sul. Também teve passagens pelo Volta Redonda, Três Corações e São José. Matheus Oliveira vestiu a camisa da seleção brasileira sub 21 por duas vezes.
O jogador Ubatubense já participou de muitas competições pelo país. Foi vice-campeão carioca, campeão do Jabs (Jogos abertos Brasileiros), 4° colocado no campeonato paulista e copa do Brasil, vice-campeão mineiro juvenil, entre outros títulos.
Atualmente com 22 anos, o jogador fechou um contrato com o time Taubaté e pretende treinar forte para a copa São Paulo, copa do Brasil e Superliga. “Temos uma estrutura fantástica, com profissionais excelentes. O foco agora é a parte física e no próximo mês começamos a parte coletiva”, disse em entrevista exclusiva ao Tamoios News.
O líbero e camisa dois do Taubaté pretende fazer uma boa temporada e voltar a atuar pela seleção brasileira de vôlei. “O sonho de todo atleta é vestir a amarelinha. Eu vou buscar isso até o fim”, afirmou.  Segundo especialistas da área, o time está forte e pretende lutar para conquistar muitas taças relevantes nesta temporada. 



http://www.tamoiosnews.com.br/portal/esportes/jovem-atleta-de-ubatuba-disputara-a-superliga-brasileira-de-volei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname