quinta-feira, 5 de maio de 2016

Abimael Oliveira estréia no MMA com vitória.




Uma das lutas chamou a atenção e agradou no evento de MMA Evolution Of Fighters 14, realizado na cidade de Indaiatuba, SP, no início do mês. Abimael Oliveira, atleta máster que vem do brazilian jiu-jitsu, enfrentou um atleta mais novo, e, para a surpresa de muitos, venceu de maneira avassaladora.






Abimael da TRAME BJJ enfrentou Diin Silva da Equipe ZION FIGHT de Campinas, em seu primeiro duelo de MMA amador. Apesar de se tratar de um combate não-profissional, os atletas não usavam equipamentos extras de proteção, como capacete ou caneleiras, a luta valeu pela categoria até 65kg.








Com 03 rounds a luta foi a 4ª da noite com grande público presente e nada menos com a presença do Tetra Campeão Mundial de Boxe Acelino Popó Freitas.
Abima como é conhecido apesar de não vir do MuayThai ou outro esporte de trocação em pé reagiu muito bem, dando alguns socos e chutes não ficando para trás perante seu adversário. Ele teve chance de acabar já no 1º round, quando terminou com uma guilhotina encaixada, no 2º mesma situação mas com triângulo de perna.
Já no 3º round segundo orientação do seu preparador e professor não demorou para colocar seu jiu em prática, dando uma baiana, passando a guarda e indo paras as costas de Diin onde encaixou um mata-leão justo levando à finalização.
Segundo seu preparador e professor Trajano Medrado o atleta estava preparado física e psicologicamente para o evento. Foi um grande desafio para os dois, sendo uma estréia cheia de emoções e provações pessoais. Agora ele irá aprimorar sua luta em pé e se dedicar aos treinos para os próximos desafios.
Abima, gostaria de agradecer aos parceiros e amigos de treino da TRAME BJJ / CT IPIRANGUINHA que abriram as portas para mim e que trocaram seus conhecimentos e técnicas voluntariamente, ao meu amigo João Bordini que me trouxe de volta ao tatame e aos parceiros LEME 100%, PARAFUSOS JR, TYSON MOTOS, VEREADOR ADÃO, BRAWLER BJJ, MARCELO IMPRESSÃO DIGITAL, LOUCOMOTIVATOUR, ESPAÇO CTM e DRª.ADV. PATRICIA MEDRADO, na qual não seria possível nossa participação.
Obrigado a todos!!

Texto  de  Trajano Medrado -TRAME   para  Blog Ubatesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname