quarta-feira, 30 de março de 2016

Competição sulamericana de triathlon UB515 Brasil Ultra tem largada em Ubatuba


Organizadores da UB515 Brasil Ultra Triathlon – Campeonato Sul Americano de Triathlon de Ultra Distância se reuniram com representantes de setores da Prefeitura de Ubatuba na manhã de terça-feira, 29 de março, para alinhar detalhes sobre a realização da 3ª edição do UB515, único triathlon da América do Sul na distância Ultraman.
A competição acontece nos dias 1, 2 e 3 de abril e o percurso se encontra entre as cidades de Paraty e Rio de Janeiro. Porém, a largada dos 515 quilômetros do Triathlon UB Brasil 2016 será nas águas de Ubatuba, com o início da prova de natação na praia de Iperoig a partir das seis horas da manhã. Partindo de Ubatuba, os atletas tomarão as bicicletas em direção a Paraty.






O evento conta com 31 competidores de alta performance, que enfrentarão 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de bicicleta e 84,4 quilômetros de corrida em duas maratonas.
A Prefeitura de Ubatuba apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, Secretaria de Comunicação Social, Comtur, Secretaria de Turismo e da Guarda Civil Municipal.
Mais sobre o evento
Assim como no Havaí, para participar da prova não basta querer. É preciso ser aceito pela organização. Este procedimento é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias. Segundo os organizadores do evento, foram feitas várias entrevistas individuais e a justificativa para o processo de avaliação das candidaturas é relativo à necessidade de segurança dos participantes, da análise dos currículos esportivos.


FONTE.....PREFEITURA  DE  UBATUBA -SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname