domingo, 28 de fevereiro de 2016

Jogador Thiago Alves ministra palestra aos Amigos do Vôlei de Ubatuba


O atleta esteve neste domingo (28) em Ubatuba para um bate papo com alunos do projeto Amigos do VôleiO atleta esteve neste domingo (28) em Ubatuba para um bate papo com alunos do projeto Amigos do VôleiRaell Nunes
O atleta olímpico de voleibol falou sobre sua história e experiências no esporte
Por Raell Nunes, de Ubatuba
O jogador de voleibol Thiago Alves, do SESI (SP), ministrou uma palestra aos Amigos do Vôlei de Ubatuba neste domingo (28), na escola Estadual Capitão Deolindo, localizada no centro da cidade. 
O esportista contou um pouco de suas experiências, desde sua juventude. Ele falou também sobre as dificuldades, os desafios e sonhos que estão ao redor de um atleta profissional.




Dezenas de pessoas estavam presentes no local, entre jovens, adultos e amantes do esporte. Muitos adolescentes fizeram perguntas ao palestrante e obtiveram respostas didáticas e, ao mesmo tempo, divertidas. 
Thiago Alves dispensou o microfone, colocou uma cadeira no centro do auditório e começou a bater um papo descontraído com o pessoal. O jogador começou a falar da sua trajetória e conquistas ao longo de sua carreira.
“Sou filho de ex-atletas, minha família me levava ainda bebê para assistir competições. Está no sangue. Joguei na escolinha Grêmio Náutico União e ganhei muitas medalhas lá. Aos 13 fui convocado pra seleção Gaúcha. Depois disso fui subindo e subindo. Participei de diversos campeonatos e fiquei na seleção durante oito anos. Tive o orgulho de ser prata na Olimpíada de 2012, em Londres”, disse. 
Após o término da palestra, houve sorteio de brindes, fãs tirando algumas fotos e ganhando autógrafos. A escola estava aberta para todos e o evento foi gratuito. 
Amigos do Vôlei 
O projeto Amigos do Vôlei de Ubatuba é um programa social que surgiu em 2011, por meio do Programa Escola da Família. A ideia planejada era reunir os adolescentes para estimular a prática da atividade física.
Atualmente, o movimento funciona em apenas duas escolas, Celestino Aranha, no bairro do Horto e Idalina do Amaral Graça, no Ipiranguinha. Futuramente, o projeto visa ter em cada escola da região uma turma de treinamento para a prática do esporte coletivo.
Existem 35 alunos que participam do plano, com idades entre 13 a 19 anos. Ainda assim, a programação é aberta a qualquer pessoa que quiser participar do esporte ou da troca de ideias entre os esportistas.
Um dos responsáveis pelo projeto Amigos do Vôlei de Ubatuba, Diego Campos, contou como conseguiu entrar em contato com o vice-campeão olímpico. Ele explicou que conheceu o Thiago Alves num evento de esporte em Taubaté (SP). 
“Peguei o contato dele e mencionei o projeto. Chamei ele a Ubatuba pra passar um pouco da sua experiência para os nossos alunos e ele topou. Foi uma correria pra ajeitar o lugar e fazer com que uma galera comparecesse, mas deu tudo certo”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname