quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Milan de Ralph Solera é o campeão mundial interclubes 2015


 
O encerramento da temporada temática da AUFM (pastilha/vidrilhas) aconteceu neste Sábado na Arena Anchieta, com o apoio da loja Virou Moda, da Ubatuba Extintores e do Madeireiro, durante a disputa do 4º Mundial Interclubes AUFM.
A competição reuniu os 6 campeões continentais da AUFM neste ano e também os campeões do Japão, país sede do evento.
Os favoritos eram o Colo Colo de Gabriel Ballio, campeão da Taça Libertadores da América AUFM deste ano, quando bateu o Peñarol na final, e o Milan de Ralph Solera, vencedor da Champions League AUFM sobre o Porto.

Solera vence o torneio pela 4ª vez
 

 

Na 1ª Fase, os times foram divididos em dois grupos. No "A", o Milan passou em primeiro com 3 goleadas, e o Cruz Azul de Fabrício Machado foi o segundo, com melhor saldo de gols que o Urawa Reds de Augusto Ballio. No "B", mais equilibrado, o Colo Colo foi o primeiro e o Gamba Osaka - surpresa do Mundial - o segundo, com a posição definida nos gols pró.
Nas semi-finais, dois jogos diferentes. Em um, o Milan passou um sufoco no início, mas depois conseguiu uma vitória elástica sobre o Gamba (5x1), e chegou à final. No outro, muito equilíbrio, reviravoltas e drama em um dos melhores jogos da História dos Mundiais, com vitória do Cruz Azul sobre o Colo Colo (5x4).
Na decisão do terceiro lugar, o Gamba, com apoio da torcida local, goleou um irreconhecível Colo Colo (4x0), que torna-se assim o primeiro campeão da Libertadores a não chegar à decisão planetária.
Na grande final, o Cruz Azul saiu na frente, e dominou todo o primeiro tempo, perdendo a chance de ampliar a contagem. No último lance, o Milan empatou e os mexicanos sentiram o baque. No segundo tempo, mais equilibrado, os italianos viraram o placar na metade do período e a partir dalí o Cruz Azul pressionou, acertou a trave, mas não conseguiu o empate. No final, o Milan ficou com o título (2x1) e comemorou a conquista com uma campanha perfeita.
As cerejas do bolo rossonero foram a artilharia de Píco Inzaghi com 12 gols e o récorde mundial de vitórias e invencibilidade internacional que agora pertencem ao Milan (15), e antes eram divididos com o São Paulo (10).

Clique aqui para ver como foi o Mundial Interclubes 2015
Clique aqui para ver a galeria de campeões mundiais
Clique aqui para ver todos os torneios que a AUFM promove
Clique aqui para ver os rankings da AUFM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname