quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

FILIPE TOLEDO DÁ ADEUS AO TÍTULO MUNDIAL DE SURF 2015....







Filipe Toledo em um tubo de Pipeline, no Havaí
Com ondas não tão perfeitas quanto das baterias anteriores, Filipe Toledo e Mason Ho fizeram uma disputa acirrada e de notas baixas no terceiro round. Com um somatório de apenas 6,93, o sobrinho do campeão mundial Derek Ho eliminou o brasileirou e avançou ao quinto round da etapa decisiva do Mundial de surfe, acabando com o sonho de Filipinho de ficar com o título em Pipeline, no Havaí.



Para conquistar Mundial, bastava Filipinho "espelhar" a campanha do líder Mick Fanning, desde que não fosse eliminado no round 2 - e, claro, terminar em vantagem em relação aos outros.Como Mick Fanning já avançou ao quinto round, o brasileiro ficou sem nenhuma chance. Medina ainda segue vivo, mas tem situação mais delicada.
"Foi a melhor temporada da minha carreira, briguei pelo título, tive minha chance, mas ainda não foi dessa vez. Acho que estou mais forte a partir de agora. Estou muito feliz de ter chegado aqui (no Havaí) com a chance de brigar pelo título. Só quero agradecer a todos, está sendo maravilhoso", disse Filipe à organização.
A primeira metade da sétima bateria foi totalmente dominado por Mason Ho. Enquanto Filipinho não arriscou nenhuma onda, o havaiano dropou em quatro oportunidades, mas todas foram consideradas abaixo da média pelos juízes, somando apenas 3,43.
Depois de arriscar um drope em uma onda fechada, Filipinho, mesmo atrás do placar, manteve a tranquilidade, encontrou um tubo mediano, mas suficiente para fazer os juízes darem uma nota 4,67, e pulou na frente do duelo com Mason Ho.
Na parte final, o havaiano conseguiu encaixar um tubo mediano, que lhe rendeu cinco pontos. Faltando apenas dois minutos, Filipinho ainda conseguiu uma onda rápida, não tão profunda e, precisando de 2,27, tirou apenas 2,00 cravado, sendo eliminado da competição.
A decisão do WCT tem janela aberta até 20 - com transmissão ao vivo da ESPN+ eWatchESPN -, quando Gabriel Medina e Adriano de Souza terão a oportunidade de brigar pelo segundo título mundial da história do país na modalidade. Contra eles, Mick Fanning é o único que pode estragar a festa verde-amarela no Havaí.
Confira os confrontos do terceiro round:
1 - Gabriel Medina (BRA) 15,84 x Jordy Smith (AFS) 4,50
2 - Bede Durbidge (AUS) 0,17 x Keanu Asing (HAW) 5,00
3 - Italo Ferreira (BRA) 4,07 x C.J. Hobgood (EUA) 6,60
4 - Kelly Slater (EUA) 13,43 x Michel Bourez (TAH) 7,00
5 - Mick Fanning (AUS) 12,14 x Jamie O'Brien (HAW) 2,70
6 - John John Florence (HAW) 19,26 x Taj Burrow (AUS) 1,83
7 - Filipe Toledo (BRA) 6,67 x Mason Ho (HAW) 6,93
8 - Joel Parkinson (AUS) x Kai Otton (AUS)
9 - Jeremy Flores (FRA) x Sebastian Zietz (HAW) 
10 - Julian Wilson (AUS) x Adam Melling (AUS)
11 - Josh Kerr (AUS) x Adrian Buchan (AUS)
12 - Adriano de Souza (BRA) x Glenn Hall (IRL)




http://espn.uol.com.br/noticia/565031_filipe-toledo-e-eliminado-por-sobrinho-de-campeao-mundial-e-da-adeus-a-briga-pelo-titulo?timestamp=1450298578310

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname