quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Circuito Universitário Show em Ubatuba



Por Julia Figueira em 03/11/15
Show de Surf e disputas emocionantes na etapa final do 17º Circuito Universitário de Surf.
1200x800
Itamambuca, em Ubatuba, recebeu o 17º Circuito Universitário de Surf.
Foto: H2O Photography

Há 17 anos, o surf universitário escrevia os primeiros capítulos de sua história na praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, com a realização do primeiro
 campeonato do Ibrasurf. 
Muitas ondas rolaram desde então, e neste fim de semana os melhores surfistas estudantes de São Paulo se encontraram em Itamambuca para coroar os campeões da 17a edição deste que é o Circuito Universitário mais tradicional do planeta. 




A etapa foi marcada pela vibe de sempre e pelo alto nível de surf. Pedro Tanaka, do Mackenzie, levou a Paulistana e o título da temporada, isso tudo em seu ano de estreia. Como recompensa, 12 noites no Surfing Village em Pasti, na Indonésia, o prêmio mais cobiçado pelos atletas. 
1200x800
Etapa foi marcada por disputas emocionantes. Foto: H2O Photography

Outro que chegou com tudo foi Luiz Diniz, da Dom Domenico, que em sua participação inicial quebrou as ondas e ganhou tanto a Open como a Xpression Session. Mas o título do Circuito ficou com seu colega de faculdade Bruno Nascimento, um dos destaques da temporada. Juntos com Darcio Dias ainda levaram o troféu do Tag Team pra Dom Domenico.
Na categoria formados, William Marroco, da Uninter, teve ótimo desempenho em todas as baterias e levou a etapa, porém na somatória geral Diego Rubens, da Santa Cecília, sagrou-se o campeão 2015. 
Já na feminina, Fernanda Infanti, da Unisanta, mostrou que faz arte também surfando! Com uma apresentação impecável na final a artista plástica foi campeã em Itamambuca e abriu caminho para Alana Pacelli, do Mackenzie, garantir o bicampeonato universitário no ranking final. 
Enquanto isso fora d’água a galera das principais faculdades de São Paulo não poupou alto astral e energia, aproveitando a praia pra se divertir com slackline, cama elástica, miniramp de skate, cabo de guerra, quadra de vôlei e muitas outras atrações. 
E para embalar a noite de sábado daqueles que curtiam o feriadão em Ubatuba, uma festa com pé na areia e vista pro mar com a galera dançando até o sol nascer. 
1200x800
17º Circuito Universitário de Surf, reuniu os melhores surfistas estudantes de São Paulo em Itamambuca, Ubatuba. Foto: H2O Photography

Próxima parada
O próximo encontro é dias 5 e 6 de dezembro, em Maresias, para encerrar o ano com chave de ouro no Festival Brasileiro Universitário de Surf.
Garota universitária
Além da presença dos melhores surfistas universitários do país, as gatas estão garantidas com o tão esperado desfile do Concurso Garota Universitária.

Já se inscreveram? Inscrições aqui.

O evento
O 17º Circuito Universitário de Surf é uma promoção do Ibrasurf e da Flux Experiences & Entertainment com patrocínio da Club Social e 51 Ice. Apoio Subway, Halls, Elite Surfing, Stone Head, Surfing Village e Reaction Surfboards. Divulgação Fluir, Waves, VTV/SBT, 89 FM. Realização da APSU – Associação Paulista de Surf Universitário, em parceria com a Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf, Prefeitura Municipal de Ubatuba, Federação Universitária Paulista de Esportes e Liga Paulista Universitária. Projeto realizado através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo do Estado de São Paulo. 
Resultados - 2ª Etapa do 17º Circuito Universitário de Surf:
Paulistana
1 Pedro Tanaka (Mackenzie)
2 Yuri Aguiar (Mackenzie)
3 Bruno Romano (Mackenzie)
4 Giovanni Contessoto (Anhembi Morumbi)
Confira ranking completo da categoria
Formados
1 William Marroco (Uninter)
2 Darcio Dias (Unifesp)
3 Diego Rubens (Santa Cecília)
4 Cesar Arnold (Unisep)
Confira ranking completo da categoria
Masculina Open
1 Luiz Diniz (Don Domênico)
2 Bruno Nascimento (Don Domênico)
3 João Gabriel (ESAMC)
4 Matheus Dutra (Santa Cecília)
Confira ranking completo da categoria
Feminina
1 Fernanda Infanti (Santa Cecília)
2 Julia Santos (Unilus)
3 Alana Pacelli (Mackenzie)
4 Jahia Bettero (Modulo)
Confira ranking completo da categoria 
Tag Team
1 Don Domênico 
XXXpression Session
Luiz Diniz (Don Domênico)
Ranking Final 17º Circuito Paulista Universitário de SurfMasculina Paulistana - Pedro Tanaka (Mackenzie)
Masculina Open - Bruno Nascimento (Don Domênico)
Feminina - Alana Pacelli (Mackenzie)
Formados - Diego Rubens (Santa Cecília)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname