sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Soberano, Filipinho controla Parkinson e passa às semifinais em Portugal

Brasileiro vence com segurança nas quartas e segue firme na luta pelo título em Peniche. Gabriel Medina triunfa no round 5 e enfrenta o algoz Italo Ferreira na semi


Mostrando o controle das ações desde o início, Filipe Toledo eliminou o australiano Joel Parkinson por 10.37 a 8,67 e se garantiu na manhã desta sexta-feira nas semifinais da etapa de Peniche, em Portugal. O rival de Filipinho por um lugar na decisão será o americano Brett Simpson, que eliminou o local Frederico Morais com um apertado 10.54 a 10.46. Após a realização de quatro baterias, a competição entrou em stand by, devido às más condições do mar de Supertubos. A próxima chamada acontece às 11h45 (de Brasília).
Filipe Toledo quartas de final peniche (Foto: Divulgação/WSL)





Filipe Toledo avançou à semifinal da etapa de Peniche (Foto: Divulgação/WSL)
Depois da vitória do surfista de Ubatuba, o Brazilian Storm terá a chance de colocar outro brasuca na semi, pois Gabriel Medina e Ítalo Ferreira se encontram em uma das outras eliminatórias das quartas. Mais cedo, Medina venceu o havaiano Keanu Asing  por 9,26 a 5,30e se garantiu nas quartas. 
Quem passar do duelo brazuca pegará o vencedor de Jeremy Flores (França) x Vasco Ribeiro (POR). Este será o segundo encontro entre Medina e Italo na etapa de Peniche. No round 4, Italo levou a melhor em bateria que contou também com o taitiano Michel Bourez.
Atual quinto colocado no ranking da WSL, Medina pode alcançar a liderança caso vença a etapa de Supertubos. Isto porque o líder Mick Fanning e o vice-líder Adriano de Souza, o Mineirinho, não passaram da terceira fase. Filipe Toledo, por sua vez, pode sair de Portugal com o segundo lugar do ranking caso seja campeão. A última etapa do Circuito Mundial 2015 acontece no início de dezembro, no Havaí.
BATERIAS DA 5º FASE
1. Kolohe Andino (EUA) 10,67 x Joel Parkinson (AUS) 12,84 
2. Nat Young (EUA) 6,33 x Brett Simpson (EUA) 9,77
3. Vasco Ribeiro (POR) 10,43 x 9,77 Michel Bourez (TAH) 
4. Gabriel Medina (BRA) 9,26 x 5,30 Keanu Asing (HAV)  
BATERIAS DAS QUARTAS DE FINAL
1. Filipe Toledo (BRA) 10.37 x 8,67 Joel Parkinson (AUS) 
2. Frederico Morais (POR) 10.46 x 10.54 Brett Simpson (EUA) 
3. Jeremy Flores (FRA) x Vasco Ribeiro (POR) 
4. Italo Ferreira (BRA) x Gabriel Medina (BRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname