segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Em dia de eliminações de brasileiros, Filipinho dá show e se classifica para a 4ª rodada

Filipe Toledo Surfe Portugal Praia Supertubo
Filipe Toledo passou facilmente pelo havaiano Mason Ho neste domingo, em Portugal
Filipe Toledo deu um passo importante para a voltar ao top 3 do ranking da WSL. Atual sexto colocado da classificação, o atleta de Ubatuba passou com extrema facilidade do havaiano Mason Ho nesta sexta-feira e se classificou para a quarta rodada do Mundial da praia de Supertubos, em Portugal.Na primeira bateria do dia, Filipinho arrasou seu adversário com um 7,60 na quinta onda e um 7,10 duas tentativas depois, obtendo 14,7 na somatória. Pressionado pelo bom resultado do oponente, Ho parece ter sentido o peso do brasileiro e, em suas oito oportunidades, fez apenas 2,76. Suas maiores notas foram 1,43 e 1,33.

Filipe Toledo, que perdeu três posições no ranking após os pífios 500 pontos conquistados na etapa da França, tem grandes chances de retornar à terceira colocação. Isso porque o atual número três, Owen Wright, e o número quatro, Julian Wilson, já foram eliminados na segunda rodada.
Filipinho agora enfrenta na quarta rodada os americano Kolohes Andino, que passou pelo australiano Bede Durbidge, e Brett Simpson, que despachou o compatriota Kelly Slater.
Brasileiros eliminados no segundo round -  Ainda neste domingo, no complemento da segunda rodada, os brasileiros Jadson André e Miguel Pupo deram adeus à competição da praia de Supertubos, em Portugal. Nas 11ª e 12ª baterias, os surfistas tupiniquins caíram para o americano Kolohe Andino e o francês Michel Bourez, respectivamente, e acabaram eliminados.
O primeiro, número 20 do ranking da WSL, obteve apenas um 4,5 e um 4,97 como melhores notas mesmo surfando três ondas a mais, resultando num total de 9,47. Seu adversário, por outro lado, conseguiu um 8,33 na sétima onda e praticamente não deu chances ao jovem potiguar. Antes, logo na sua segunda tentativa, Kolohe já havia assinalado um 6,5.
Em disputa mais apertada que seu compatriota, Pupo, 21º da classificação mundial, perdeu por apenas 0,34 ponto na somatória das melhores notas. Com um 4,73 e outro 6,1, o paulista de Itanhaém obteve 10,83, enquanto que Bourez, com um 6,5 e um 4,67, conquistou a vitória e a classificação para a terceira rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname