sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Seleção de Futebol Amador de Ubatuba volta à Copa Band Vale



Depois de aproximadamente 10 anos equipe da cidade volta a participar de uma das mais importantes competições de futebol amador do Estado 

A Seleção de Futebol Amador de Ubatuba foi apresentada à comissão técnica na última segunda-feira (7) em uma reunião na sede da Liga Ubatubense de Futebol. 

Além dos atletas, estiveram presentes também o presidente da Liga Ubatubense de Futebol, Aleixo, o técnico da seleção, Fabiano Amantea, o presidente da Comtur, Candinho, o secretário de Esportes, Saulo Gil, e o prefeito Maurício.

O presidente da LUF abriu a reunião e ressaltou a volta da presença de Ubatuba na Copa Band Vale. Ele lembrou que há quase 10 anos a cidade não participa de uma das mais importantes competições de futebol amador do Estado. 







Aleixo destacou o apoio da Companhia Municipal de Turismo (Comtur) para o projeto e divulgou o calendário da seleção para a partida de estreia do campeonato, que acontece no dia 18 de outubro, no Estádio Municipal, contra a equipe Porto do Sol, de São José dos Campos.

“A Liga está garantindo um suporte e uma organização que raramente tivemos para as equipes que representaram a Ubatuba em torneios fora daqui. A parte dos atletas é retribuir com responsabilidade e empenho, entendendo que vocês são a referência da cidade para o futebol. Além disso, este é um começo de trabalho que precisa ser visto como exemplo, para podermos deixar um legado que garanta a continuidade deste projeto nos próximos anos”, disse Fabiano. 

Na mesma linha, Saulo Gil, secretário municipal de Esportes, acrescentou que os atletas também serão resultado de todo um trabalho que envolve mais de mil crianças e jovens da Escolinha de Futebol Rubens Sales e outros 700 atletas dos times que disputam a 1ª e 2ª divisão do Campeonato Municipal.

O presidente da Comtur falou sobre o apoio e convênio com a Liga e a importância da seleção representar a cidade. “Este projeto foi feito para apoiar o futebol do município, mas também para termos uma equipe que represente bem Ubatuba e leve o nome do município de maneira positiva para outras cidades. Parabéns por terem sido escolhidos pelo Fabiano e boa sorte”, finalizou Candinho.

“Entre escolinhas e campeonatos estamos falando de um universo de 1.800 famílias que respiram diretamente futebol em Ubatuba, sem contar os outros milhares que se encontram nas peladas de bairro, de praia. Esses números mostram que o futebol é importante na socialização e na atividade física da população ubatubense e, consequentemente, precisa da participação e apoio do poder público para seu desenvolvimento. Neste sentido é fundamental destacar o apoio da Comtur para este projeto de seleção da cidade, pois só foi após a reestruturação da Companhia em nosso governo que a verba arrecadada com a Zona Azul nas praias passou a ficar na cidade, ao ponto de ser revertida em apoio ao esporte e a esta seleção, que ajudam na divulgação de Ubatuba como polo turístico”, explicou Maurício. 

FONTE......................Prefeitura de Ubatuba -SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname