sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Medina e Filipinho passam pela repescagem em Trestles


Filipe Toledo voando em Trestles
Filipe Toledo voando em Trestles | Divulgação WSL

Por Renato Alexandrino
Gabriel Medina venceram nesta quinta-feira suas baterias na repescagem e avançaram à terceira fase da oitava etapa do circuito mundial de surfe, que está sendo disputada na Califórnia. Os dois brasileiros tiveram pontuações parecidas, mas vitórias com características completamente diferentes.
Contra o convidado americano Ian Crane, Filipe Toledo sofreu e esteve prestes a ser eliminado. Ian tirou um 9,10 e liderou quase toda a bateria. Filipinho tinha uma nota 8 em sua melhor onda. Precisando de 8,44 para virar, ele arriscou tudo em uma direita a menos de dois minutos do fim, finalizando com um aéreo rodando. Após segundos de tensão e expectativa, a nota foi divulgada: 8,50 e virada do brasileiro por muito pouco (VEJA O VÍDEO NO FIM DO POST).


- Eu estava nervoso no início da bateria. Caí em duas ondas e cometi alguns erros. Esse é o estilo brasileiro de vencer, na última onda, e eu gosto disso - disse Filipe.
Gabriel Medina manobrando forte de backside em Trestles
Já Medina praticamente não tomou conhecimento de Tomas Hermes, brasileiro que entrou na vaga do machucado Jordy Smith. Com um surfe afiado de backside, o campeão mundial não demorou a deixar Hermes em combinação. Com notas 8,50 e 9, Medina somou 17,50 contra apenas 9,60 de Tomas Hermes.

- Trestles é uma onda tão boa que tenho que me controlar. O apoio que recebo aqui é demais, então estou me sentindo muito bem - disse o campeão mundial.
Wiggolly Dantas surfou muito bem e, com notas 9,23 e 7,50, atropelou o americano Brett Simpson.
- Esse ano no WCT tem sido sensacional e tenho aprendido muito - disse Wiggolly.
E na última bateria do dia, Miguel Pupo levou a melhor sobre Jadson André em um duelo verde-amarelo. Adriano de Souza e Italo Ferreira estrearam com vitória ontem e passaram direto à terceira fase.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname