segunda-feira, 6 de julho de 2015

Eventos em Ubatuba promovem ação social, Ubatuba Extreme doa Kits escolares


Os secretários municipais da Educação Nadia Basso e do Turismo, João Corbisier, foram nesta sexta-feira, (3), com os organizadores da Prova Ubatuba Extreme, Carlos Fonseca e Renato Teruya, levar kits de material escolar e bolas, para alunos da Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro do Puruba, região norte da cidade.


São 50 kits de material escolar, contendo cadernos, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cola e estojo, para meninos e meninas, além de 6 bolas: duas de futebol, duas de vôlei e duas de basquete, doados pelos atletas participantes da última prova.
De acordo com os organizadores as doações fazem parte de um projeto social do evento que atrai, todos os anos, muitos atletas, moradores de Ubatuba e turistas.
O evento, aberto a todos que quiserem participar, este ano aconteceu no dia 21 de junho, com corridas de 8km e 21 km, da Praia da Almada até o Prumirim, passando por belas praias, rios e trilhas da região Norte.
Os kits serão entregues, em agosto, na volta às aulas, para alunos das primeiras séries (ciclo um) do Ensino Fundamental.

Para a vice-diretora, Miriam Pereira Sorroche e o professor de Educação Física, Woldney Moreira da Silva, tanto o material escolar quanto as bolas vieram em boa hora.
“ As bolas, principalmente, são de grande serventia e é o que a gente mais precisa, porque a escola é aberta aos sábados das 8:00h às 13:00h para a comunidade e os familiares dos alunos   também participam dos jogos”, explica Woldney.
“Todo evento que passa por alguma comunidade tem de alguma forma deixar algo de positivo, o ordenamento de eventos no município vem em encontro desta proposta, com o banco de staffs, amigos do turista e outras formas de contra partidas”, coloca João Corbisier. “Todos os staffs tem que ser da comunidade envolvida, hotéis e restaurantes devidamente cadastrados e da região, além de projetos como este que a Ubatuba Extreme proporcionou.” Completa o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname