segunda-feira, 13 de julho de 2015

Alejo empresta prancha a Filipinho e agora encara o amigo em Jeffreys Bay




Antes de cair na água, Alejo Muniz recebeu um cumprimento especial de Filipe Toledo. O amigo agradeceu pela prancha que o catarinense o havia emprestado e desejou boa sorte. Em sua bateria, o convidado da etapa deu um show de consistência e venceu um duelo de altíssimo nível técnico contra o experiente Taj Burrow. E agora, por ironia do destino, enfrentará justamente Filipinho no round 3, cuja primeira chamada será às 2h30 (de Brasília) desta terça-feira.


Chamado pela organização para substituir o lesionado Jeremy Flores, Alejo honrou a vaga de última hora. Taj saiu na frente com 7,50, mas viu Alejo responder na sequência com um 7,43. Ainda no começo da disputa, o australiano anotou um 8,33, somando 15,83. Mas o catarinense conseguiu uma boa onda e tirou um 8,83 da cartola para tomar a frente com 16,26. Após um período de calmaria no mar, o australiano tentou reagir, mas sem sucesso. Nos minutos finais, Alejo encaixou ainda uma série de lindas manobras e arrancou um 9,30 para colocar a pá de cal sobre o rival. 
Alejo Muniz na 2ª fase da etapa de Jeffreys Bay (J-Bay) Mundial de Surfe (Foto: WSL / Kirstin)Alejo Muniz na 2ª fase da etapa de Jeffreys Bay no Mundial de Surfe (Foto: WSL / Kirstin)
- A gente esperou três dias por essa bateria, mesmo assim eu estive treinando todos os dias. O Taj é um cara que cresci vendo, muito vencedor aqui em J-Bay, sabia que não seria fácil, mas estava confiante pela semana que tive em Ballito. Estou bem confiante, as pranchas estão boas. Eu quero só fazer uns bons resultado e surfar no WT, provar para mim mesmo que, quando eu voltar, posso fazer melhor.
Sobre a ajuda a Filipinho, Alejo comentou a parceria ainda sem saber que teria justamente o amigo como rival na sequência da competição. Ele explicou que o atual vice-líder do ranking mundial não estava se adaptando ao próprio equipamento.
- A gente tem surfado bastante, e ele não tem gostado das pranchas dele. Eu acabei emprestando uma prancha minha, o que acabou dando uma salvada nele neste campeonato. Realmente, a prancha dele está andando muito com ele. Acho que ele achou a prancha certa agora. Ele veio me agradecer e desejar uma boa bateria. A sorte na casa está boa ainda. 
BATERIAS DA TERCEIRA FASE
1: Owen Wright (AUS) 15,40 x 15,50 Adrian Buchan (AUS)
2: Italo Ferreira (BRA) 12,83 x 15,50 Kai Otton (AUS)
3: Julian Wilson (AUS)17.94 x 8.40 Freddy Patacchia Jr. (HAV)
4: Nat Young (EUA)16.87 x 8.03 Adam Melling (AUS)

A disputar:
5: Joel Parkinson (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA)
6: Adriano de Souza (BRA) x Dane Reynolds (EUA)
7: Mick Fanning (AUS) x CJ Hobgood (EUA)
8: Gabriel Medina (BRA) x Matt Wilkinson (AUS)
9: Kelly Slater (EUA) x Kolohe Andino (EUA)
10: Josh Kerr (AUS) x Keanu Asing (HAV)
11: Bede Durbidge (AUS) x MichelBourez (TAH)
12: Filipe Toledo (BRA) x Alejo Muniz (BRA)

FONTE  .........GLOBO ESPORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname