segunda-feira, 15 de junho de 2015

Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas são eliminados por australianos em Fiji

Únicos representantes do Brasil nas quartas de final caíram para Julian Wilson e Taj Burrow


Wiggolly Dantas começou mal e sequer conseguiu assumir a dianteira durante a bateria (Divulgação)


Wiggolly Dantas começou mal e sequer conseguiu assumir a dianteira durante a bateria (Divulgação)




Os surfistas Ítalo Ferreira e Wiggolly Dantas, únicos representantes do Braziliam Storm nas quartas de final da etapa de Fji da Liga Mundial de Surfe (WCT), estão fora da competição. Na tarde desta segunda-feira, Ítalo acabou eliminado pelo australiano Julian Wilson, enquanto Dantas foi despachado pelo compatriota de Wilson, Taj Burrow.


Algoz de Kelly Slater na repescagem, Ítalo largou na frente na bateria. Um belo tubo do potiguar o fez abrir diferença de nove pontos para o australiano. No entanto, Wilson conseguiu reagir e fez 13,03 contra 13,63 do brasileiro nos primeiros 15 minutos de disputa. Ítalo entubou outra onda e alargou a vantagem no marcador, mas o australiano obteve nota de 9,43 em uma onda caprichada e passou a liderar. O surfista do Espírito Santo precisava de 8,70 para a virada e chegou perto com um 8,67, mas não conseguiu superar o australiano e acabou eliminado.

"Eu comecei a bateria procurando achar as melhores ondas e não tive um desempenho tão bom na primeira parte. Mas na segunda metade eu fiz boas escolhas, recuperei minha confiança e consegue virar com uma nota excelente", avaliou o australiano após o duelo.
Wiggolly Dantas, por sua vez, começou mal e sequer conseguiu assumir a dianteira durante a bateria. Burrow devolveu com um tubo que valeu 8,77 e abriu uma boa diferença logo na primeira tentativa. A menos de dez minutos para o fim, Dantas pegou uma onda razoável e obteve nota 5,17, mas boas manobras de Taj voltaram a alargar a diferença. Wiggolly foi derrubado por um tubo na reta final, não conseguiu obter os 8,21 necessários e também foi eliminado.
O campeão no mar em Cloudbreak conquistará sua primeira etapa das cinco já realizadas nesta temporada. Ainda estão na briga, além de Wilson e Burrow, o também australiano Owen Wright. Independentemente do resultado, Adriano de Souza, o Mineirinho, seguirá na liderança do mundial, seguido por Filipinho Toledo.


O   Campeão da Etapa  de Fidji do Mundial de Surfe 2015 foi..............


Com duas notas 10, Owen Wright é campeão em Fiji

O surfista australiano foi perfeito no duelo decisivo contra o compatriota Julian Wilson, vencendo por 20.00 a 7.84



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname