quinta-feira, 25 de junho de 2015

De contrato novo, Brodinho vê chance de "emplacar" no UFC contra Marajó

Por Da redação
Leandro Issa Brodinho UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Leandro Issa, o Brodinho (Foto: Evelyn Rodrigues)
Embalado com duas vitórias seguidas, o lutador Leandro "Brodinho" Issa tem motivos para comemorar antes mesmo de enfrentarIuri Marajó pelo UFC 190, no Rio de Janeiro, em agosto. Com um contrato inicial de quatro lutas, o atleta teve o vínculo renovado com o Ultimate. O planejamento, agora, é de subir posições no ranking.
Por isso, considera o duelo de 1º de agosto como uma grande oportunidade. Iuri Marajó está em 12º lugar no ranking peso-galo, com um histórico de 31 vitórias e seis derrotas. Uma vitória pode credenciá-lo a enfrentar adversários que estejam melhores ranqueados no UFC.



- Estou vindo de duas vitórias no evento, então eles me deram essa moral de me dar um top15 na minha próxima luta no UFC Rio. Está está sendo minha quarta luta no evento, mas graças a Deus, já renovei meu contrato. Pretendo ficar no evento por muito tempo e ir subindo no ranking passo a passo. Iuri Marajó é um lutador completo. Bom de jiu-jitsu, com uma trocação boa mas tem alguns pontos fracos no jogo - afirmou o atleta.
Com 31 anos, Brodinho tem 13 vitórias e quatro derrotas em seu histórico. Pelo UFC, estreou com derrota ao levar um triângulo de Russel Doane. Mas depois disso, vieram duas vitórias por submissão: sobre o chinês Jumabieke Tuerxun e sobre o japonês Ulka Sasaki. Para tentar a terceira vitória seguida, Brodinho está apostando além do jiu-jitsu, sua especialidade, na trocação.
Jumabieke Tuerxun e Leandro Issa TUF 19 FINALE (Foto: Getty Images)Em evolução, Leandro Issa vê luta contra Marajó como chance de se firmar no UFC (Foto: Getty Images)
- Venho treinando muito aqui em Singapura. Na academia Evolve MMA, nós temos ótimos treinadores campeões mundiais de muay thai, jiu-jitsu e wrestling. Então, vou estar pronto para esse próximo desafio. Claro que gosto de finalizar a luta no chão, mas treino muito a parte de trocação - disse.

Nascido em Ubatuba, mas com carreira construída em Singapura, Brodinho lutou pela primeira vez no Brasil na vitória sobre Ulka Sasaki, no UFC Barueri. No duelo contra Marajó, enfrentará um brasileiro pela primeira vez. Mas está ansioso para reencontrar o público de seu país.
- Muito bom estar lutando no Brasil de novo. Estou muito feliz de estar lutando no UFC 190. O card é muito bom, vai ter ótimas lutas. Estou bem focado. Vou dar meu melhor para vencer e dar ao público um bom espetáculo - afirmou.
O card do UFC 190 tem como atração principal o duelo entre Ronda Rousey e Bethe Correia. Outros brasileiros como Antonio Pezão, Demian Maia e Rodrigo Minotauro também vão entrar no octógono. Confira aqui o card completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname