domingo, 31 de maio de 2015

Um pedido de casamento no trecho mais difícil da corrida de montanha


Caio Garcia escolhe trecho mais difícil da prova de 21km dentro da K42 Ubatuba para deixar a argentina Sofia Esteves mais emocionada: "Pensei que seria algo diferente"


A argentina Sofia Esteves e o brasileiro Caio Garcia se conheceram no carnaval do Rio há um ano e meio. A relação ganhou força e eles tentam se encontrar em viagens sempre que podem. No último fim de semana, os dois participaram da corrida de montanha de 21km dentro da K42 Ubatuba, no litoral de São Paulo. O engenheiro carioca aproveitou o momento para fazer um pedido de casamento bem inusitado durante a prova, no ponto mais alto do percurso de trilhas.
euatleta pedido de casamento (Foto: eu atleta)Em Ubatuba durante a prova de 21km da K42, Caio pede Sofia em casamento no meio do percurso (Foto: eu atleta)






- A ideia surgiu porque já estamos pensando em ficar juntos faz tempo e estava esperando o momento adequado para fazer o pedido. Ela que me apresentou ao mundo da corrida e pensei que seria algo diferente dentro do que ela gosta - contou Caio, de 41 anos.

Os primeiros quilômetros da meia maratona em Ubatuba são os mais difíceis, já que começa no maio morro, o da Antena. É uma subida pesada de 500m de altitude e depois uma descida de 600m mais forte ainda. Curiosamente, foi o ponto escolhido por Caio para fazer o seu pedido.

- Fiquei pensando como poderia ser e decidi que seria lá no alto da torre, bem no topo da antena mesmo. Eu queria simbolizar o dificuldade que é a vida no casamento, você chega e começa no alto e depois tem que descer pra realidade. Isso que vai nos deixar juntos pra sempre! - frisou.

Sofia destaca que achou a situação engraçada no início, mas depois não segurou a emoção.

- Nem imaginava, mas lá em cima chorei sem parar. Eu pensei que era uma brincadeira. Ainda não consegui entender muito bem, só sei que estamos muito felizes - disse a economista, de 37 anos, que ainda mora em Buenos Aires.
Turma animada do Maranhão
A publicitária Flavia de Azevedo, de 37 anos, e a servidora pública Caroline Souza, de 38, vieram de São Luís para a prova em Ubatuba com um grupo de amigos. Elas começaram a treinar com uma equipe que fazia provas de montanhas e tomaram gosto pela modalidade. 
Flavia e Caroline k42 eu atleta (Foto: Divulgação)Flavia e Caroline disputam prova de montanha pela primeira e aprovam a aventura em Ubatuba (Foto: Divulgação)


- Estamos em uma equipe de 13 pessoas que se chama Amigos da Corrida. A viagem foi muito cansativa, viemos de avião de São Luis até São Paulo e depois de carro até Ubatuba. Valeu muito a pena. A prova foi "punk", mas me diverti. Estarei de volta em 2016 - afirmou Flavia.

Esta foi a primeira prova de montanha da dupla. Juntas, elas fizeram 10km no percurso com de areia, terra, grama e muita subida. O apoio dos amigos ajudou na prova que reuniu 450 atletas.

- Recomendo para qualquer pessoa, foi uma experiência incrível e com um visual que não tem como descrever - encerrou Caroline.
Próximas etapas:
14/06 – K21 Joinville-SC
05/07 – K21 Aracaju-SE
18/07 – K21 Maresias-SP
06/09 – K21 Extrema-MG
17/10 – K21 Campos do Jordão-SP
28/11 – K21 Serra do Japi-SP
05/12 – K21 Bonito-MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname