sábado, 2 de maio de 2015

Ubatubenses conquistam troféus na Copa Paulista de Corrida de Montanha

A IV etapa da Copa Paulista de Corrida de Montanha aconteceu no último sábado (25/4) na praia da Lagoinha, região sul e contou com 216 inscritos.

O trajeto percorreu as trilhas da região da praia do Bonete e do território do Quilombo da Caçandoca.

Moradores locais foram contratados para prestar auxílio, ajudando nas funções de controladoria, fornecimento de informações e hidratação dos competidores.

Destaque para os atletas de Ubatuba, que levantaram os troféus por equipe nas modalidades 8km (Curto), 16km (Longo) e 21km (1/2), além de outras modalidades individuais, representando muito bem nossa cidade.






A equipe da secretaria de Turismo é formada por membros de academias, guarda-vidas, PM e grupos de corrida, que recebem cortesias e são convidadas a indicar seus representantes.

Secretário municipal de Turismo, João Corbisier comenta o quão importante é o incentivo ao esporte.

“Estamos criando um processo que valoriza o trabalho das academias. Elas promovem o esporte, apoiam atletas e também entidades como a Guarda Municipal e Guarda Vidas. Eles têm atletas em seu quadro de funcionários e isso incentiva os eventos de forma direta”, explica Corbisier.

O atleta da Academia Spazio e vencedor da Longo na categoria 30-34 anos, Rildo Ribeiro destacou a qualidade técnica do percurso.

“A trilha entre o Bonete e a Fortaleza oferece um nível de dificuldade que exige muita técnica dos atletas”, contou Ribeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname