sexta-feira, 8 de maio de 2015

Em alta, Filipinho fecha com seu oitavo patrocinador e ganha carrão: "Moral"

Vencedor na abertura do Circuito Mundial e terceiro no ranking após três etapas em 2015, paulista de 20 anos celebra melhor fase da carreira e mira ser campeão no Rio 


Nenhum surfista teve uma ascensão maior neste ano do que Filipe Toledo, o Filipinho. Campeão da etapa de abertura do Circuito Mundial, na Gold Coast (AUS), e agora o terceiro colocado no ranking após três etapas, o paulista de 20 anos já colheu frutos financeiros por conta do belo início nesta temporada 2015. Prova disso é que o caçula da elite do surfe mundial apresentou nesta quinta-feira, em São Paulo, um novo patrocinador, o seu oitavo pessoal.
O acordo de dois anos com uma famosa montadora americana que acaba de abrir fábrica no Brasil já lhe rendeu imediatamente uma boa remuneração, além de um carrão de custo entre R$ 80 mil e R$100 mil para usar em San Clemente, nos Estados Unidos, onde vive com a família. O atleta também vai receber outras "carangas" emprestadas para utilizar no Rio Pro, cuja janela para realização do campeonato será aberta na próxima segunda-feira, na Barra da Tijuca, e nas competições pelo Mundial ao redor do mundo até o fim de 2016.
Filipe Toledo surfe evento carro SP (Foto: David Abramvezt)Filipe Toledo posa com o carrão que ele ganhou do seu novo patrocinador (Foto: David Abramvezt)
 
 
 
 
- Só esse meu ótimo começo de ano para explicar como eu consegui fechar um patrocínio já em maio. Geralmente, os contratos com empresas só acontecem no fim do ano. Mas isso mudou para mim agora e fico muito feliz por estar com esse moral. Tem várias empresas que não são ligadas aos surfe que estão passando a apoiar os surfistas brasileiros - afirmou Filipe, em uma concessionária na Zona Oeste da capital paulista.
A nova patrocinadora de Toledo, que também é uma apoiadora da Liga Mundial de Surfe  (WSL), dá um caráter mundial ao vínculo do brasileiro. Patrocinado também por uma fornecedora de material esportivo e uma outra marca dela, três empresas de produtos para surfe, uma bebida energética e uma fabricante de óculos, Filipinho acredita que o investimento é a prova de que o Brazilian Storm (Tempestade Brasileira), nome com o qual os surfistas do país estão sendo conhecidos no circuito, veio para ficar e tem tudo para conseguir mais um título mundial em 2015, depois de Gabriel Medina ser o pioneiro na temporada passada.
Filipe Toledo surfe evento carro SP (Foto: David Abramvezt)Filipe Toledo já estampa oito patrocinadores na sua prancha (Foto: David Abramvezt)
- Os gringos têm olhado com outros olhos para a gente. Agora, nós brasileiros vencemos etapas, conseguimos patrocinadores fortes e estamos com vários surfistas mostrando um grande trabalho. É o momento de o Brasil ser muito respeitado - disse Filipe, que, no último sábado ganhou o título da etapa de Trestles (EUA) do QS, a Divisão de Acesso.
Filipinho viaja neste sábado para o Rio de Janeiro. Após ser campeão na Gold Coast (AUS), quinto colocado em Bells Beach (AUS) e apenas 25º em Margaret River (AUS), ele espera conseguir um grande resultado nas ondas do Postinho, na Barra da Tijuca.
- Espero ir bem longe no Rio, quem sabe conseguir conquistar mais uma etapa e comemorar bastante com minha família e a torcida que vai lotar a Barra - afirmou o jovem, que está escalado para bateria 10 da primeira fase do Rio Pro, contra o americano Kolohe Andino e o australiano Adam Melling.
confira as baterias da 1ª fase no rio
1. Taj Burrow (AUS) x Jeremy Flores (FRA) x Brett Simpson (EUA)
2. Kelly Slater (EUA) x Adrian Buchan (AUS) x Ricardo Christie (NZL)
3. John John Florence (HAV) x Wiggolly Dantas (BRA) x CJ Hobgood (EUA)
4. Gabriel Medina (BRA) x Freddy Patacchia Jr. (HAV) x Alejo Muniz (BRA)
5. Mick Fanning (AUS) x Ítalo Ferreira (BRA) x Convidado
6. Adriano de Souza (BRA) x Kai Otton (AUS) x Convidado
7. Josh Kerr (AUS) x Jadson André (BRA) x Dusty Payne (HAV)
8. Jordy Smith (AFS) x Sebastian Zietz (HAV) x Keanu Asing (HAV)
9. Nat Young (EUA) x Bede Durbidge (AUS) x Glenn Hall (IRL)
10. Filipe Toledo (BRA) x Kolohe Andino (EUA) x Adam Melling (AUS)
11. Julian Wilson (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Matt Banting (AUS)
12. Joel Parkinson (AUS) x Owen Wright (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)

FONTE....GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname