quinta-feira, 28 de maio de 2015

5+: dicas de exercícios para surfistas, com aval do campeão Filipe Toledo

No embalo da vitória de Filipe Toledo na etapa carioca do Circuito Mundial, saiba 
como movimentar a musculatura para ganhar força e resistência dentro da água


surfe brasileiro tem sido muito bem representado no Circuito Mundial. Neste mês de maio, o brasileiro Filipe Toledo venceu a etapa do Rio de Janeiro e assumiu a vice-liderança. Adriano de Souza, o Mineirinho, vem forte e é o primeiro da classificação. E se você também gosta de arriscar as manobras no mar, fique atento a algumas dicas do educador físico Gustavo Luz.


A partir do momento que você decide que vai praticar o esporte, é importante entender que, como em qualquer outro, deve começar aos poucos. O surfe é um esporte completo, muitos músculos são solicitados na prática desta atividade. E se o objetivo é movimentar a musculatura envolvida para tentar ganhar um pouco mais de força e resistência, alguns exercícios podem ser bem interessantes (uns podem ser feitos em casa).

Filipinho contou para o Eu Atleta como é sua rotina de treinamento para aguentar o ritmo forte das etapas do Circuito Mundial e as ondas mais pesadas. O exercício funcional é o mais usado.

- A preparação física é parecida com a dos outros atletas do surfe. É o treinamento funcional que a gente faz, com o fortalecimento de joelhos, ombros e tornozelos. São os pontos do corpo mais atingidos pelas lesões. E faço isso (funcional) quase que todo dia, pois é fundamental - afirmou.
euatleta top5 surf filipe toledo (Foto: eu atleta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname