segunda-feira, 6 de abril de 2015

Filipinho vira no fim, vence bateria e avança às quartas de final em Bells

Líder do ranking, o brasileiro Filipe Toledo não decepcionou no quarto round da segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe, em Bells Beach, na Austrália. Apesar de não contar com grande ajuda do mar na madrugada desta segunda, Filipinho conseguiu mostrar sua habilidade com direito a aéreos e venceu a quarta e última bateria do dia, deixando para trás o francês Jeremy Flores e seu compatriota Jadson Andre.


Filipe Toledo Bells Beach (Foto: Divulgação/WSL)Filipinho arrisca aéreo na quarta bateria (Foto: Divulgação/WSL)
 
 
O brasileiro conquistou a vaga na reta final da disputa, depois de liderar por um bom tempo e ser ultrapassado por Flores, que levou uma nota 8.00 em sua quarta onda surfada. Filipinho precisou tirar 7.37 em sua última exibição para tomar a frente do duelo e avançar diretamente para as quartas de final. Na repescagem, Flores terá pela frente o americano Nat Young, enquanto Jadson Andre pegará o australiano Mick Fanning.






Na primeira bateria do round, o brasileiro Adriano de Souza garantiu a vaga direta para as quartas de final com uma bela apresentação. Mineirinho somou 17.46 pontos, com direito a uma nota 9.63, deixando para trás Kelly Slater, que ficou em segundo, com 15.93. O australiano Josh Kerr terminou em terceiro, com 12.43, e pegará Joel Parkinson na repescagem.
Na segunda disputa, Gabriel Medina ficou na terceira colocação e viu o australiano Owen Wright avançar direto para as quartas. O atual campeão mundial terá o Slater como adversário na repescagem. Em seguida, na terceira bateria, Jordy Smith levou a melhor sobre Mick Fanning e Nat Young.
Repescagem - Etapa de Bells Beach, Austrália
Kelly Slater (EUA) x Gabriel Medina
Joel Parkinson (AUS) x Josh Kerr (AUS)
Mick Fanning (AUS) x Jadson Andre
Jeremy Flores (FRA) x Nat Young (EUA)



http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/mundial-de-surfe/noticia/2015/04/filipinho-vira-no-fim-vence-bateria-e-avanca-quartas-de-final-em-bells.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname