segunda-feira, 13 de abril de 2015

Corredores desbravam costa sul de Ubatuba no Desafio das 28 Praias



Percurso incluiu trilhas, estradas de terra, asfalto, trechos de areia e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego
 
O metalúrgico José Carlos Silva e o gráfico Reginaldo Pereira da Silva são os grandes vencedores da 2ª edição da prova de corrida rústica Desafio das 28 Praias, que aconteceu neste sábado (11/4) na costa sul de Ubatuba.
 
Com 40 km de extensão, a disputa desbravou 28 praias da região da Tabatinga, algumas totalmente desertas. O percurso incluiu trilhas, estradas de terra, asfalto, trechos de areia e uma infinidade de subidas e paisagens de tirar o fôlego.


 
"Foi uma prova difícil, com muitas subidas e descidas, mas o lugar é extremamente bonito. Voltaremos ano que vem com certeza", disse José. "Cumpri a primeira parte do percurso, considerada a mais difícil e fiquei impressionado com a beleza do lugar. Estamos muitos felizes com essa conquista", completou Reginaldo, atleta especialista em provas de montanha.
 
Outro destaque da prova foi o quarteto de Ubatuba composto por Diogo Augusto, Michael Luis, Richarlison Burget e Marco Antônio Sobrinho. O time faturou o bicampeonato na categoria e terminou a corrida ovacionado pelo público presente no ponto de chegada, instalado na região do rio Escuro, na praia Dura.
 
De acordo com os organizadores, foram cerca de 900 inscritos e a avaliação do evento é a melhor possível. "Os atletas elogiaram a cidade escolhida, o trecho do percurso, a sinalização nas trilhas e a estrutura oferecida", contou a equipe da Runner SP, empresa promotora da prova.
 
"A gente ficou sabendo do evento pela internet e resolveu dar uma passada para ver. Eu e meus amigos sempre passamos aqui na estrada, olhamos para a praia Dura e comentamos como é bela, mas nunca descemos. Hoje encontramos a oportunidade perfeita", contou a enfermeira paulistana Janaína do Rosário. "Bem legal ver Ubatuba receber esses eventos. A cidade é perfeita para eles", finalizou.
 
Turismo o Ano Inteiro
 
Neste ano, o evento tem aproximadamente 900 atletas inscritos e conta com apoio e cobertura do canal de esportes Off.
 
“O famoso canal acompanha a aventura e leva Ubatuba para as telas espalhadas por todo país”, comemora João Corbisier, secretário municipal de Turismo.
 
Para o prefeito Mauricio, as corridas ao ar livre representam um importante atrativo para os turistas no período fora da alta temporada.
 
“Eventos como esse geram consumo de serviços dos setores de hotelaria, alimentação, entretenimento e muitas divisas para a economia local, como a contratação direta de mais de 100 pessoas da comunidade ubatubense para compor o staff da prova, que tem total apoio das nossas secretarias de Esportes e Turismo”, explica o prefeito.
 
“A Secretaria de Turismo monitora o impacto dos eventos com seu Observatório de Turismo: núcleo de estudos técnicos de pesquisas que permitem identificar o perfil do público, a geração de renda e os setores afetados pela prova”, destaca e completa João.
 
Confira mais informações e o resultado completo do Desafio em nossas próximas reportagens.

FONTE/AUTOR.: COMUNICAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE UBATUBA PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname