segunda-feira, 27 de abril de 2015

Com apoio da Comtur e LUF, Ubatuba terá seleções de Futebol e Beach Soccer




A Liga Ubatubense de Futebol (LUF) e Companhia Municipal de Turismo (Comtur) firmaram contrato nesta última sexta-feira com o objetivo de criar de forma permanente as Seleções Municipais de Futebol Masculino, Feminino e de Beach Soccer. Com o apoio da Comtur e suporte técnico da Secretaria de Esportes, a Liga organizará os times que representarão a cidade nos campeonatos regionais e estaduais, como Copa Band Vale e Vanguarda de Beach Soccer.




“Como contrapartida a Comtur vai utilizar os uniformes e a própria delegação como meio divulgador da cidade nos Torneios fora de Ubatuba. É uma maneira também de fixar a imagem da cidade como um ambiente saudável, onde o turismo pode e deve estar atrelado à atividade física”, ressalta o presidente da Comtur, José Candinho, destacando também os benefícios para os atletas e o esporte local.
“Ao mesmo tempo que utilizamos nossas seleções como forma de divulgarmos a cidade na região e no Estado, o apoio da Comtur acaba também auxiliando a Liga e a Prefeitura no fomento e na organização do esporte. É a verba da Zona Azul voltando em investimento para Ubatuba, não apenas ajudando na divulgação do município, como também contribuindo para o desenvolvimento social dos ubatubenses”, completa Candinho.
“É muito importante esta ação de fortalecimento de uma modalidade muito praticado de Norte a Sul do Município. Contando os times cadastrados na Liga e os alunos inscritos na escolinha Municipal temos mais de mil famílias diretamente envolvidas com o futebol em Ubatuba. Temos ubatubenses brilhando no MMA, na natação, na ginástica, no surfe e no futebol não é diferente, pois temos três jogadores nascidos em Ubatuba com potencial de jogar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano”, destaca o secretário de Esportes, Saulo Gil.
Para o presidente da Liga, Aleixo, além de todo o benefício citado com a nova parceria com a Comtur, a criação das seleções de forma organizada também deverá permitir uma maior união de todos aqueles que fazem parte do futebol municipal. “Sem seleção oficial de Ubatuba, cada equipe local acabava buscando meios próprios de sair da cidade para disputar campeonatos maiores. Agora, será possível levar um selecionado de melhores atletas de todos os times e jogar representando toda a cidade”, ressalta Aleixo.
Além do apoio da Comtur ao projeto seleções, a Liga e Secretaria de Esportes também anunciou o jogo inaugural do campeonato 2015, a ser realizado no próximo dia 01/05, no Estádio Municipal, que passou por diversas ações de limpeza e revitalização. Ainda para esse ano está prevista uma Copa Acesso, com torneios regionais em separados para equipes menores também terem possibilidade de disputar as divisões principais do Campeonato Municipal.

FONTE..........PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname