segunda-feira, 13 de abril de 2015

Abertura do Circuito Ubatuba de Águas Abertas reúne centenas de atletas no Lázaro








Cerca de 450 nadadores de diferentes cidades da região e muitos ubatubenses participaram das disputas, distribuídos em 54 categorias, divididas entre idade, sexo e distância do percurso

A 19ª edição do Circuito Ubatuba de Águas Abertas começou neste sábado (12/4), reuniu centenas de atletas e um excelente público na praia do Lázaro, costa sul de Ubatuba.

Cerca de 450 nadadores de diferentes cidades da região e muitos ubatubenses participaram das disputas, distribuídos em 54 categorias, divididas entre idade, sexo e distância do percurso.

Organizador da prova, Hamilton Pinho de Castro é coordenador da piscina da prefeitura e destaca a tradição do evento. "A prova tem 19 anos. Começou bem pequena e hoje em dia é esse sucesso que você está vendo", diz orgulhoso.






"Nosso objetivo principal é promover a natação e dar oportunidade para nadadores de pretensões e condições sociais diferentes participarem", completa Castro.

Empolgado com a vitória em sua categoria (9 anos / 250 metros), Enzo Takanashi exibia sua medalha pela praia na companhia de seus familiares.

Segundo sua mãe, Dna. Solange, o garoto é fã do famoso Cesar Cielo e a piscina é uma paixão desde os primeiros meses de vida. "Ele ama natação, você nem imagina", conta Solange.

Carmem Silva Monteiro Roque Nagy, 52 anos, nada desde 1991. Moradora de São José dos Campos, ela não tem uma perna e considera a prova um momento de superação. Ao lado da sua treinadora, respondeu ofegante, logo após completar a prova dos mil metros.

"Consegui completar a prova e estou muito feliz. Tenho um pouco de medo do mar e essas provas vem me ajudando a superá-lo. Já é segunda que faço e pretendo participar de outras", comenta Nagy.

Campeão da categoria mil metros em sua faixa etária, Lucas Babugia, 13 anos, é morador do Perequê-Açu. O garoto completou o percurso em pouco menos de 15 minutos.

"Estou feliz com essa vitória e pretendo me profissionalizar. Quero ser atleta e representar Ubatuba", afirma Lucas.

O evento contou com a presença do prefeito Mauricio, que compareceu para prestigiar os atletas e entregou medalhas e troféus aos primeiros colocados.




"Fico muito feliz em ver atletas de todas as idades participando da prova. Fico mais feliz ainda em ver nossa secretaria promovendo atividades esportivas e incentivando atletas como o Lucas, que pode tornar-se um grande competidor no futuro. Além disso, esses eventos são fundamentais para movimentar a cidade nos meses de outono e inverno, quando o movimento é menor do que na temporada", afirma Mauricio.

Saulo Gil, secretário municipal de Esportes, também marcou presença, assim como boa parte da equipe da pasta, que participou ativamente da organização.

A 2a Etapa do Circuito Ubatuba Águas Abertas 2015 acontece no próximo dia 7 de junho na Maranduba.

Confira os resultados completos de todas as categorias em nossas próximas reportagen.


FONTE...PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname