sexta-feira, 20 de março de 2015

Ubatubenses conseguem destaque no Guarujá



Ubatuba - Mateus Toledo, Felipe Toledo e Hizunomê Bettero conseguem bons resultados na etapa de abertura do Circuito Paulista Hang Loose Júnior e Mirim
Um cenário formado por ondas de meio metro, sol forte e um grande público. Assim foram realizadas as cinco disputas na etapa de abertura do Circuito Paulista Hang Loose Júnior e Mirim, no domingo, 17, na praia do Tombo, em Guarujá (SP).
O grande destaque de Ubatuba ficou por conta de Mateus Toledo. Confirmando o favoritismo, o ubatubense venceu na grommets (até 12 anos), abrindo caminho para a possível conquista de mais um bicampeonato. O surfista, que está com 11 anos, garantiu o bicampeonato em 2000 e 2001 na categoria petit e no ano passado ainda faturou o título da categoria acima, a grommets (até 12 anos), mostrando possuir talento e futuro para as próximas competições. Mateus chegou em duas finais, ficando em 4º lugar na iniciantes (limite de 14 anos), vencida pelo catarinense Gustavo Schilickman.







O surfista guarujaense Adriano Mineirinho também obteve grandes resultados, vencendo as categorias mirim (até 16 anos) e júnior (no máximo 18). Apesar dos 14 anos, Mineirinho é conhecido pela sua coleção de títulos: bicampeão paulista e brasileiro na iniciantes e campeão estadual grommets, entre outros.
Na categoria mirim, o segundo lugar ficou com o atual campeão da categoria, Heitor Pereira, também de Guarujá. O 3º colocado foi o ubatubense Hizunomê Bettero, que ainda conquistou um 4º lugar na júnior, na disputa de sua 2ª final na etapa.
Caçula do evento com apenas 6 anos de idade, Felipe Toledo, irmão de Mateus - filhos do bicampeão brasileiro profissional, Ricardo Toledo – conquistou a 3ª colocação na petit, atrás de Natan Brandi, de 10 anos, que ficou na primeira colocação e de Thiago Guimarães, de 9 anos, de Peruíbe (SP), que terminou em 2º lugar.
O Circuito terá cinco etapas. A próxima será nos dias 18 e 19 de maio, na praia dos Pescadores, em Itanhaém (SP).
A equipe ubatubense tem o apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba. (Fonte: ACS-PMU)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname