domingo, 15 de março de 2015

UBATUBA QUER SER POTÊNCIA NOS ESPORTES AO AR LIVRE



Divulgação: K42 Adventure Marathon

Divulgação: K42 Adventure Marathon

Cidade do litoral de São Paulo sediará, este ano, duas provas de nível internacional
A cidade de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, é famosa por suas belas praias. Agora o município também tenta se destacar por conta de seu recheado calendário de corridas. Ao longo deste ano, serão 12 provas, com distancias que vão de 5 a 80 quilômetros. Organizadores e atletas aprovam a iniciativa, pois as competições são realizadas em cenários de tirar o fôlego, composto por trilhas com diferentes níveis de dificuldade, mirantes e praias desertas.






Com provas de nível internacional como o Desafio das Serras, que pontua para o mundial de Ultra Maratona do Mont Blanc, na França, e a K42 Adventure Marathon Series, Ubatuba acredita que se tornará um dos maiores polos nacionais de esportes ao ar livre. “Além das corridas, também teremos surf, skimboard, vela, stand up paddle, ciclismo, triatlhon olimpico, natação e a tradicional corrida de canoa no calendário 2015”, pontua o secretario de Turismo de Ubatuba, João Corbisier.


K42


A K42 Adventure Marathon é uma corrida de aventura, na qual os participantes transitam por trilhas, através de campos, ruas e caminhos de montanha. Terrenos acidentados, obstáculos naturais e seções com água são apenas alguns obstáculos. No Brasil, a prova será realizada no dia 23 de maio, com distâncias entre 10 e 42 quilômetros. A competição tem etapas na Espanha, Marrocos, Chile, Bolívia, Peru, Argentina e Costa Rica.
Desafio das Serras
O Desafio das Serras é uma corrida de montanha, também conhecida como “trail running”. No Brasil, a prova terá 40 quilômetros de distancia e será realizada no dia 28 de novembro.

Serviço
O calendário de provas de Ubatuba pode ser encontrado no site: http://www.ubatuba.sp.gov.br/
Desafio das Serras: http://www.desafiodasserras.com.br/
K42 Adventure Marathon: http://www.k42series.com/brasil/



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname