domingo, 8 de março de 2015

DOJO KANO UMA LENDA...............


Dojo Kano – Uma lenda
Há 35 anos a Academia Dojo Kano, especializada na prática do Judô, foi instalada em Ubatuba sob um clima de descrédito.
Alguns dirigentes do esporte local vaticinaram fracasso, visto, que desde o tempos do velho e entusiasta Gio Batta Bravin, o ensino de lutas não dera certo. “Não há interesse da moçada por essa modalidade esportiva” afirmavam . Mesmo assim a Academia foi inaugurada nos idos de 1977.
Seu criador, Josino Francisco Souza que lhe empresta vida e alma , saiu vencedor. Hoje forma atletas de primeira grandeza e homens preparados para a vida cotidiana. Com arte, técnica e muita disciplina, Josino tem alcançado relevantes feitos  no cenário nacional e internacional. O Mestre Josino é mineiro, da cidade de Paraisópolis .




Atualmente abriga mais de 100 jovens esportistas no aperfeiçoamento físico e mental, forjando craques. Muitos anos de lutas e de vitórias marcados por centenas de medalhas douradas, emolduram sua história e sua vida de verdadeiro campeão.
Josino já representou Ubatuba e o Brasil em cursos que  ministrou em Portugal e em campeonatos internacionais de Kata, máster, tanto nos Estados Unidos , em 2001 onde foi Vice Campeão, como no Japão, em 2003, sangrando Campeão da Modalidade.
Em 1996 fez estágio no Japão, na Academia de Kodokan, em Tóquio, recebendo o Certificado Koshiki-no-kata e Itsutsu-no-kata.
Atualmente é o sétimo grau na faixa-preta. É titular da banca examinadora de graduação da Federação Paulista de Judô.
É Cidadão Ubatubense , título concebido pela Câmara Municipal de Ubatuba, em reconhecimento do seu valor como esportista vitorioso.


Texto extraído do Livro "  Ubatuba, onde a lua nasce mais bonita" - De Justo Arouca  - Editado em 2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname