sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Medina estreia em 2015 contra 'brasileiro estrangeiro'

Aleko Stergiou
O brasileiro Wiggolly Dantas venceu sua bateria do Round 1
Wiggolly Dantas, nasceu no Brasil, mas desde cedo fez tour em outros países
Primeiro brasileiro campeão mundial de surf, Gabriel Medina enfrentará um compatriota na abertura do Circuito Mundial de Surf (WCT) de 2015, em Gold Coast, na Austrália, a partir do próximo sábado. Mas só na teoria. O adversário de Medina na sexta bateria da primeira fase será Wiggolly Dantas, nascido em Ubatuba (SP), mas que caiu no mundo ainda na infância, passando temporadas na Austrália, na Europa e no Havaí. O tour internacional precoce faz o surfista ser visto como estrangeiro.




O nome complicado foi facilmente resolvido quando ele ganhou o apelido de Gringgolly. "Eles (outros surfistas brasileiros) veem que não fico muito com brasileiro, que estou sempre viajando sozinho e tenho amigos em todo lado. Eles me veem quase como um estrangeiro e me chamavam de ‘Gringgolly'. Era algo que eu não achava muito legal, mas fui me acostumando e, hoje em dia, é tranquilo", contou o atleta de 25 anos em entrevista ao site português Surfportugal.
Guigui, como é tratado pelos amigos, tem família de surfistas. Seus três irmãos praticam o esporte e, entre eles, tem uma irmã que é bicampeã brasileira. O adversário de Medina na etapa australiana surfou pela primeira vez aos 3 anos e, aos 9, começou a representar a marca multinacional Quiksilver. Aos 14 anos, começou a passar longas temporadas na Austrália, na Europa e no Havaí.
"Isso faz parte de um projeto que eu e minha família desenvolvemos. Sempre quis estar junto dos atletas do WCT par aprender. Desde pequeno que viajo e passo quatro meses no Havaí. Sempre fico dois ou três na França também. É um trabalho em longo prazo. Quanto mais você fica perto deles, mais consegue surfar como eles e aprender", contou Guigui, famoso por gostar de encarar ondas grandes.
No ano passado, o paulista disputou 34 etapas pela divisão de acesso e carimbou o passaporte para a elite no WQS Prime de Carcavelos, em Portugal, em outubro. Guigi terminou a temporada na quarta posição do ranking de acesso.
Medina é o atual campeão da etapa de Gold Coast e, além do compatriota, enfrentará mais um competidor, que virá do qualifying ou agraciado pelo wildcard (convite da Liga Mundial de Surfe, dado a dois atletas que sofreram com lesões em 2014).


FONTE.............ESPN .........http://espn.uol.com.br/noticia/487132_medina-estreia-em-2015-contra-brasileiro-estrangeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname