quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Eventos de aventura movimentaram Ubatuba na baixa temporada




Informou Assessoria de Imprensa PMU


Calendário de 2015 promete colocar Ubatuba ainda mais em evidência no segmento

A 3ª etapa do Circuito Adventure Camp aconteceu nos últimos dias 29 e 30 de novembro na região sul de Ubatuba e fechou o calendário da cidade de competições na natureza em 2014 com chave de ouro.





A aposta da Secretaria de Turismo em captar, promover e apoiar eventos esportivos de aventura para combater a sazonalidade da baixa temporada demonstrou, através das pesquisas realizadas desde o inicio da gestão, que o resultado trouxe benefícios a diferentes setores econômicos do turismo.

Além disso, os dois últimos anos acabaram por consolidar Ubatuba como um destino para a prática de esportes ao ar livre, como Corridas de Montanha, Mountain Bike, Canoagem, Orientação e Técnicas Verticais.

Em outra frente, os eventos geraram renda para comunidades tradicionais (Bonete, Caçandoca e Ubatumirim), que receberam provas em seu território e foram contempladas com a contratação de guias e de alunos de turismo para o staff das provas.

A ação priorizou estabelecimentos formais, estimulou nos moradores a prática esportiva e apresentou aos atletas que vieram cenários deslumbrantes de tirar o fôlego.

Para 2015, o calendário promete colocar Ubatuba ainda mais em evidência no segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname