terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Brodinho comemora boa fase no UFC e vitória no Brasil: "Amadureci muito"

Leandro Issa x Sasaki, MMA, UFC (Foto: Marcos Ribolli)

A estreia de Leandro Issa no UFC esteve longe de ser a desejada. Em janeiro deste ano, desmaiou ao levar um triângulo de Russel Doane. Mas desde então, o Brodinho evoluiu. Foram duas lutas e duas vitórias por submissão. A última delas, em Barueri, no último sábado, em seu primeiro combate no Brasil pelo Ultimate.
Diante do japonês Ulka Sasaki, Brodinho, 31 anos, encaixou um mata-leão aos 4m13seg do segundo round. Como lutador de MMA, o atleta de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, tem 13 vitórias em 17 embates. Pelo UFC, são duas vitórias em três lutas. Um dia após a luta, Leandro Issa ainda estava eufórico pela oportunidade de atuar em seu país.



- Foi muito bom ter a oportunidade de lutar aqui no Brasil, diante da torcida brasileira. Torcida muito quente, muito barulhenta. Foi ainda melhor com essa vitória. Lutei contra um japonês que tinha um bom cartel e pude finalizar com uma homenagem ao país. Um golpe de jiu-jitsu brasileiro - disse o lutador, por telefone.
Após a luta, Brodinho voltou para sua terra natal para matar a saudade de família e amigos. O atleta treina pela academia Evolve, na Singapura. A programação é de curtir as férias até 31 de janeiro, depois voltar ao país asiático, onde seguirá a rotina de treinos. Enquanto isso, aguardará a definição do Ultimate sobre seu próximo adversário.
Leandro Issa Brodinho UFC Ubatuba (Foto: Filipe Rodrigues)Brodinho vai aproveitar as férias em sua terra natal, Ubatuba (Foto: Filipe Rodrigues)
- A evolução está vindo. Venho treinando forte o ano inteiro. Agora vamos esperar 2015, vou ficar de férias no Brasil e voltar para continuar os treinos. Quero curtir Ubatuba, minha praia, essa natureza maravilhosa. Claro que vou fazendo meus treinos enquanto isso. Este ano foi de muita evolução, ganhei experiência, amadureci muito. Vamos esperar o UFC marcar minha próxima luta. Sei que vou estar preparado - disse Leandro Brodinho.
Competidor da categoria peso-galo, Brodinho tem como meta manter esta evolução para encarar adversários mais fortes e subir no ranking da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname