terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ubatuba sedia etapa decisiva do Circuito Paulista de Surf Amador


Evento acontece na praia de Itamambuca e define os campeões da temporada em cada categoria
Atleta ubatubense Wesley Dantas durante a terceira etapa do circuito em São Sebastião. (Foto: divulgação)
Atleta ubatubense Wesley Dantas durante a terceira etapa do circuito em São Sebastião. (Foto: divulgação)
A etapa decisiva do Hang Loose Surf Attack define os campeões paulistas de surf nas categorias de base neste fim de semana na praia da Itamambuca, costa norte de Ubatuba.
Um dia antes, os surfistas estarão reunidos na mesma praia para definir a terceira etapa do ranking, adiada no mês passado, em São Sebastião, por falta de ondas.



“Serão duas finais para cada categoria em três dias de evento em Itamambuca. Sem dúvida, um momento importante para quem está na disputa por título”, comenta o presidente da Federação Paulista de Surf, Silvio da Silva, o Silvério.
O circuito conta com as categorias Junior (até 18 anos), Mirim (no máximo 16), Iniciante (Sub 14), Estreante (Sub 12 anos) e Petit (Sub 10 anos).
Na terceira etapa, das cinco disputas, três já estão adiantadas, sendo que a Mirim já tem seus finalistas, o atual líder da categoria, Samuel Pupo, de São Sebastião, o campeão de 2013, Wesley Dantas, de Ubatuba, Vagner Sena, de Bertioga, e Giovani Pontes, de Guarujá.
Na Junior e na Iniciante, os surfistas disputarão as semifinais. Entre os mais velhos, 50% das vagas ficaram com surfistas de Guarujá. Na primeira bateria, estarão o catarinense Mateus Herdy, o guarujaense Leonardo Guimarães e os sebastianenses Renan Pulga e novamente Samuel Pupo.
Na segunda, o baiano Namor Cayres terá pela frente Guilherme Silva, Edgard Groggia, donos das melhores atuações na categoria em São Sebastião, e Vitor Mendes, todos de Guarujá.
Na Iniciante, Mateus Herdy mais uma vez e defendendo a liderança do ranking, está na primeira bateria, contra o carioca Daniel Templar, o guarujaense Eduardo Motta, atual bicampeão estadual, e o ubatubense Gabriel Ramos, irmão mais novo do profissional Saulo Ramos.
Na segunda disputa, outro catarinense, Lucas Vicente, enfrentando Daniel Adisaka, de Ubatuba e dois sebastianenses, Pablo Souza e Kauê Germano (líder da Estreante).
A competição está prevista para começar às 8 horas. No sábado, os surfistas voltam ao mar, iniciando a etapa final. Todas as categorias seguem com as disputas pelos títulos em aberto, garantindo emoção na “rodada” dupla em Itamambuca.
A programação do evento inclui brincadeiras para competidores e público. As baterias serão transmitidas ao vivo pela internet, neste link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname