segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ubatuba terá mais um atleta na elite do surf mundial em 2015!!

matéria: site waves.terra





De acordo com a ASP, o ubatubense Wiggolly Dantas garantiu a classificação à elite do surf do surf mundial com a bela campanha no Cascais Billabong Pro, etapa Prime do WQS encerrada neste sábado, na praia do Guincho, Portugal.
Guigui ficou em terceiro lugar na prova, perdendo para o compatriota Jadson André nas quartas. Jadson conquistou o bicampeonato em Cascais e assumiu a liderança do ranking do WQS.
Pelas contas da entidade, o potiguar já está confirmado na elite do ano que vem, bem como o australiano Matt Banting e Wiggolly Dantas, que vêm logo atrás no ranking.





Jadson ainda pode confirmar a sua permanência no ranking da própria elite e abrir uma vaga no WQS. No momento ele é o vigésimo colocado no ranking do WCT, que garante os 22 primeiros na próxima temporada.
Depois de muita batalha para chegar ao WCT, Wiggolly Dantas comemorou neste sábado, em Portugal: "É a melhor sensação do mundo saber que estou classificado ao WCT no próximo ano. Estou um pouco triste porque perdi aqui, mas é muito bom saber que finalmente consegui, depois de 5 longos anos tentando arduamente. O próximo ano será ótimo. Eu adoro ondas grandes e tubos, e as ondas do WCT serão perfeitas para o meu surf", diz Guigui.
Allém de Wiggolly Dantas, Ubatuba já conta com Filipe Toledo na elite do surf mundial representando muito bem o Brasil.
matéria: site waves.terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname