domingo, 19 de outubro de 2014

Com vaga no WCT, Wiggolly Dantas quer despedida com vitória em SP

Surfista de Ubatuba se despede do torneio no litoral norte já de olho no Mundial



Wiggolly Dantas Guigui surfista surf Ubatuba (Foto: Munir El Hage/ Divulgação)Dantas é de Ubatuba (Foto: Munir El Hage/ Divulgação)
O surfista Wiggolly Dantas, o Guigui, de Ubatuba, que conquistou vaga para o WCT 2015, em Portugal, agora volta sua concentração para uma despedida do litoral norte de São Paulo. Será neste fim de semana, dias 18 e 19, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, na final do Maresia Paulista de Surf Profissional. No ano que vem, o foco do atleta estará na elite do Circuito Mundial (o World Championship Tour 2015), deixando de competir pelo Brasil, conforme determina a regra.



- Eu me despedir do Circuito Brasileiro em Itamambuca será incrível. Sempre gostei de competir o Paulista, quero prestigiar esse grande campeonato e vou com o pensamento de ser campeão. Não tem coisa melhor, ainda mais em casa - comentou Guigui.
No Maresia Paulista, Wiggolly, de 24 anos, é o sétimo colocado, após o segundo lugar na segunda etapa do Circuito, na Praia de Maresias, em São Sebastião. Em entrevista, Dantas falou sobre a emoção de conquistar uma vaga para o Circuito Mundial de Surfe.
- Quando garanti a vaga foi a melhor emoção do mundo. Eu não estava acreditando no que escutava. Foram cinco anos de muita dedicação e hoje sinto que estou realizando um sonho. Vou representar o Brasil da melhor maneira possível. Hoje em dia, vejo que já estou preparado para todo o tipo de ondas do Tour. Gosto muito de ondas grandes e tubos.
Wiggolly Dantas Guigui surfista surf Ubatuba (Foto: Renato Boulos/ Divulgação)Wiggolly Dantas vai representar Ubatuba no Mundial (Foto: Renato Boulos/ Divulgação)

A decisão do título do Maresia Paulista de Surf Profissional tem início no sábado, às 8 horas. No domingo, o evento recomeça no mesmo horário, com a final prevista para 14h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname