segunda-feira, 1 de setembro de 2014

K42 - Corrida une aventura, turismo e meio ambiente em Ubatuba









Maior circuito trail do mundo, o K42 Ubatuba reuniu 298 atletas neste fim de semana em Ubatuba.
Com seu conceito e percurso baseados no verdadeiro Espírito K Séries, a prova contou com diferentes modalidades e foi disputada com passagens pelas mais belas paisagens da cidade.
A largada aconteceu na manhã do último sábado, dia 30 de agosto, na praia da Lagoinha. A chegada foi em uma estrutura montada na Praça da Baleia.
O evento estendeu-se pelo domingo, quando crianças participaram da prova em um percurso menor.




De acordo com a organização da prova, o evento foi um sucesso e chega para ficar no calendário esportivo brasileiro.
Destaque para os atletas ubatubenses Michael Luis dos Santos, vencedor na categoria solo 30-34 anos e quarto colocado na colocação geral, Guilherme Gondim, primeiro na categoria solo 20-24 anos, Arthur Marinho Nascimento, primeiro na categoria 35-39 anos, e Antonio Marcos de Araújo, primeiro na categoria 45-49 anos.
Destaque também para a equipe da Secretaria Municipal de Turismo, que garantiu o primeiro e segundo lugares da categoria Quarteto.
A preocupação com o meio ambiente também faz parte da corrida. A cidade é cercada pela Serra do Mar e pela Mata Atlântica. Quase 80% do território ubatubense consiste em áreas de preservação.
Desde a definição do percurso até o último corredor que irá passar pelas trilhas, a organização se compromete em respeitar as leis ambientais e preservar a natureza local.
Mais informações no site www.k42series.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname