quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Aprendiz de Samurai - Alunos ubatubenses são destaques em campeonatos estaduais de Judô



Quatro alunos ubatubenses do programa Aprendiz de Samurai foram destaque no Campeonato Regional e no Campeonato Estadual do Interior de SP.

Os judocas Caylan de Campos, Marko Antonio de Campos, Camila Castilho e Victor Domingos Quirino representaram a bandeira ubatubense e garantiram excelentes resultados nas competições.

Caylam de Campos conquistou o terceiro lugar no regional e faturou o título de campeão paulista do interior na categoria Sub 15. Marko Antonio garantiu a terceira posição nas duas competições na categoria Sub 18. 



Camila Castilho foi vice-campeã no regional e terceira colocada no paulista na categoria Feminino Sub 18. Já Victor foi vice-campeão nos dois eventos na categoria adulto.

As duas competições foram classificarias para o Campeonato Paulista Aspirante, que acontece no próximo dia 11 de outubro, em local a ser definido.

Vale destacar que o evento é organizado pela Federação Paulista de Judô.

"Com pouco tempo de treinamento, conseguimos obter ótimos resultados e estamos muito satisfeitos. Acredito que com a continuidade do trabalho, os resultados podem surpreender", afirma Denilson Lourenço, técnico da equipe.

Aprendiz de Samurai

De acordo com os idealizadores, a ideia central do Aprendiz de Samurai é utilizar o lançamento nacional do filme “Aprendiz de Samurai” para introduzir nas escolas da Rede Municipal um programa de aulas de Judô no contraturno.

Nascido em Ubatuba, o personagem principal do filme em questão, Max Trombini (Milton Cesar Máximiano) teve uma infância semelhante a de muitos alunos das escolas municipais e deve servir de exemplo. Judoca, ele batalhou, venceu na vida e tornou-se um dos principais técnicos da modalidade no Brasil.

Atualmente, cerca de 400 alunos de 11 escolas são contemplados pelo projeto. Em janeiro de 2015, a prefeitura pretende ampliar a iniciativa para mais oito instituições de ensino.

ASSESSORIA DE IMPRENSA - PMU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname