quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Ubatuba recebe evento internacional de capoeira entre os dias 20 e 26 de agosto




Entre os dias 20 e 26 de Agosto acontecerá em Ubatuba um evento que reunirá estrangeiros para atividades de Capoeira em diferentes pontos da cidade
Inciativa do Mestre Glauber e da Arts United Capoeira (A.U. Capoeira), um programa de intercâmbio cultural com estrangeiros residentes em New Jersey (EUA) acontece entre os próximos dias 20 e 26 de agosto em Ubatuba.
Os capoeiristas virão à cidade para desfrutar não só das belezas naturais como também das riquezas culturais desenvolvidas dentro da comunidade de capoeira local.
A programação inclui diferentes atividades: roda de boas vindas, oficina de confecção de Berimbaus e Samba de Rodas ministradas pelo mestre Jequié - precursor da Capoeira em Ubatuba.




Também acontecem atividades com o mestre Chicão, o Contramestre Leco, e com os professores Sauro e Emanuel: passeios nas ruínas da Lagoinha e no Quilombo da Fazenda.
Os estrangeiros visitarão diferentes praias, como a praia do Estaleiro, onde terão a oportunidade de praticar a capoeira com o próprio mestre Glauber e outros visitantes que virão de outras partes do Brasil.
Glauber conta que este ano será a quarta vez que o programa de intercâmbio cultural acontece na cidade.
"Já recebemos capoeiristas vindos de Whales, no Reino Unido, de Londres, do Perú, da China, do Japão, da Nigéria e dos Estados Unidos. A nossa intenção é que estes indivíduos possam vir e interagir com os capoeiristas da região e, além disso, conhecerem também as belezas naturais e paradisíacas que Ubatuba tem para oferecer", afirma Glauber.
Participam neste ano seis estrangeiros e três capoeiristas de outros estados do Brasil. Os estrangeiros fazem parte da filial da A.U. Capoeira nos Estados Unidos.
"Estamos muito entusiasmados em receber este grupo de pessoas, pois se trata de uma variedade de pessoas talentosas, amigáveis e muito motivadas em conhecer cada vez mais nossa cultura e costumes", finaliza Glauber.
Todas atividades são abertas ao público! Caso haja o interesse em participar, entre em contato pelos telefones (0xx12) 99748-0309 / 99762-3112 ou envie mensagem para patkyoe@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname