sábado, 30 de agosto de 2014

Assembléia Legislativa aprova lei e inclui Campeonato de Skimboard de Ubatuba no Calendário do Estado





A Assembléia Legislativa aprovou por unanimidade em sessão na última quarta-feira, 27/8, o Projeto de Lei 540/2013, de autoria do deputado Enio Tatto (PT), que inclui no Calendário Oficial do Estado de São Paulo o Campeonato de Skimboard, a ser realizado anualmente durante o mês de maio em Ubatuba.
O skimboard, antigo "sonrisal", é praticado principalmente em praias de tombo e consiste em o atleta ir em direção à uma onda, jogar sua prancha e pular sobre ela para então surfar.




No Brasil, seus praticantes frequentam principalmente a praia da Sununga, em Ubatuba, considerada a melhor para a prática do esporte na região, celeiro de grandes atletas e sede de uma etapa do Circuito Mundial da modalidade.
“Apresentamos o projeto a pedido da Associação Ubatuba de Skimboard e Sonrisal (Auskim) que, desde 2002, vem difundindo essa modalidade esportiva não só no Estado de São Paulo, mas também em todo o Brasil”, comenta Enio Tatto, que também é 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
O parlamentar destacou ainda que Ubatuba possui um vasto patrimônio natural e histórico-cultural, fauna e flora da Mata Atlântica, e mais de 80 praias e, por isso, deve ser valorizada.
“A iniciativa vai fortalecer economicamente o município uma vez que sua maior fonte de renda é o turismo, caracterizado por ser ecológico, ambiental, de aventura e cultural”, conclui o deputado.
"Somente através de muita responsabilidade, esforço e parcerias conseguimos chegar onde estamos. Esta lei valoriza um trabalho de formiguinha que viemos construindo durante anos. Esperamos que agora Auskim, poder público e iniciativa privada possam caminhar juntos rumo ao desenvolvimento e profissionalismo deste esportes de muito potencial em Ubatuba, no Brasil e no mundo", comemora Julio Cesar Dos Santos, presidente da Auskim.

ASSESSORIA DE IMPRENSA -PMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname