terça-feira, 3 de junho de 2014

BADMINTON , UM ESPORTE QUE VEIO PARA FICAR EM UBATUBA...




Qual seu nome, idade e profissão?

Sou Leonardo Patricio Misael Scheffer (Bob Léo), tenho 28 anos e sou professor de Educação Física.

Em resumo, fale sobre o esporte:

O badminton surgiu na India, com o nome de PONNA, e após soldados ingleses que participaram da guerra por la, retornarem para suas casas, levaram consigo a modalidade que continuou a ser praticada nas terras do Conde Badminton, de onde surgiu o nome atual. Hoje é o esporte é o mais praticado no mundo, pois a Asia são os dominantes no esporte e sua expansão no Brasil cresce grandemente, devido a ser um esporte olímpico. Ele é praticado em um espaço in dor, ou local sem vento, a quadra é pequena e seu diferencial é que em vez de uma bola, é usado uma peteca.

Quando e como surgiu a ideia de ensinar o esporte em Ubatuba?

Eu sempre quis trabalhar com um esporte individual, e observei a oportunidade de fazer algo diferente, através de uma pesquisa realizada percebi que poderia dar certo, e foi então quando não perdi tempo. Através do Sr. Yoshi Taka do clube ASENBO (Associação Nipo de Osasco), pude iniciar minha capacitação e assim trouxe o Badminton para Ubatuba no ano de 2011.

Você já atuou como atleta de Badminton? Fale sobre suas Atuações; obteve algum titulo?

Infelizmente para se tornar um atleta de ponta tem que haver tempo, recursos financeiros e dedicação, e nestes últimos três anos, o meu foco foi mais de adquirir experiência e ensinar, assim sendo não obtive títulos significante, mas alguns municipais e regionais.






Quem apoia a pratica do Badminton na Cidade?

Hoje atualmente tenho um projeto na Secretaria de Educação, a Diretora Fatinha da escola Tancredo tem dado um grande apoio desde a fundação do Badminton na cidade, há tambem pais de alunos e empresários (MV, FRIOS E CIA, MISTER CLEAN E NUTRI SPORTS).

A partir de que idade pode se praticar Badminton??

A partir dos 5 anos de idade.

Onde acontece as aulas, dias e horários.

Escola Tancredo: sábados 14:00 as 17:30 Aulas gratuitas aos alunos da escola
Maria Josefina: segundas 17:30 as 19:00 aulas gratuitas aos alunos da escola
Na Escola de Treinamento de Badminton (av. Liberdade nº 620, centro) de terça e quinta as 20:30.  Valor 50,00 reais mensalidade. Qualquer pessoa pode se inscrever.

Até aqui qual ou quais foram as principais conquistas dos atletas Ubatubenses??

Acredito que nossa Principal conquista foi da inclusão do esporte na cidade, que hoje atende mais de 150 crianças, e em títulos, já temos 1º lugar na Dupla Mista sub 17 no Estado de São Paulo e 3º lugar na Dupla Mista Sub 15, além de diversos títulos Regionais.

Existe já Algum Atleta que Vem se destacando na Modalidade??

Sim, na realidade tenho cerca de 8 atletas que tem se destacado, mas citarei 3, Toni Gome 99 e Rayssa Lopes 00, Campeões estaduais na dupla mista sub 17 e Maria Luiza 01, 3º lugar na Dupla Mista Sub 15 do Estado.

É realizado algum campeonato ou torneio a nível municipal ou regional

Sim, temos o Ranking Municipal que acontece em 8 etapas durante o ano, e o campeonato municipal que este ano vai para seu 3º ano.

Para demais professores, associações, clubes e escolas que queiram tambem contemplar o Badminton deixe seu email ou telefone para contato.

Email: leo.ef2011@hotmail.com, FACEBOOK: Leonardo Scheffer ou Projeto Badminton Ubatuba. Tel: (12) 991746131. E estou aberto para negociações a parcerias e descontos para associações, clubes e condomínios.

Deixe aqui uma mensagem final quem tem interesse em Praticar, apoiar ou auxiliar na divulgação do esporte.

Pessoal, em três anos o Badminton em Ubatuba não para de crescer, e isso é graças aos esforços e nossa equipe de competição, então  deixe  um recado importante, o Badminton hoje para muitas crianças não tem sido somente um esporte, mas sim uma grande oportunidade de vida, os resultados podem ser acompanhados por qualquer uma que quiser ir e conhecer nosso trabalho. Nossa meta ano que vem é ir para o Campeonato Nacional, e para isso estamos trabalhando muito, e qualquer ajuda, por menor que seja é bem vinda. Obrigado e venha jogar com a Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname