segunda-feira, 19 de maio de 2014

Ubatubense Filipe Toledo fecha patrocínio com multinacional



Imprensa Livre


Um dos principais expoentes do surfe brasileiro no World Champioship Tour (WCT), a divisão de elite do surfe mundial, o ubatubense Filipe Toledo, de 19 anos, acaba de fechar patrocínio com a gigante multinacional de eletroeletrônicos Panasonic. O contrato foi firmado nesta semana e desde então Filipinho, como é conhecido, tornou-se o mais novo integrante do time de patrocinados da filial brasileira da empresa, que também possui o craque Neymar Jr., atacante do Barcelona e Seleção Brasileira de Futebol, em seu portfólio de atletas.



A contratação de Filipe pela multinacional representa um novo momento para o surfe brasileiro e reflete o interesse de uma das mais tradicionais empresas do mundo pelo esporte e seu estilo de vida único. De acordo com Caio Marques, do marketing da Panasonic do Brasil, o surfe brasileiro tem um potencial incrível e precisa ser mais valorizado e incentivado: “É um esporte que vem crescendo e possui muitos atletas da nova geração ganhando cada vez mais destaque. Escolhemos o Filipe por ser um atleta jovem, que já conquistou títulos de peso, vive do surfe e tem o apoio de uma família que respira surfe. Sua trajetória e estilo de vida são inspiradores e faz todo sentido patrocinarmos seu talento”, enfatiza Marques.
Destaque absoluto na primeira fase do Billabong Rio Pro, etapa brasileira do WCT encerrada na última segunda-feira no Rio de Janeiro (com vitória de Michel Bourez), e atual 20º colocado no ranking, Filipinho comemorou bastante a nova parceria e diz que está ainda mais motivado para representar o país e seu novo patrocinador no Circuito Mundial. “Fiquei muito empolgado quando começaram as negociações, porque não vemos muitas marcas desse porte envolvidas com o surfe, é uma relação nova que tem muito para crescer ainda. Esse foi um dos poucos processos de contratação que eu queria ficar sabendo em que pé estava, já que é meu pai (Ricardo Toledo, técnico e empresário de Filipe) quem cuida disso. Estou muito feliz. Nunca imaginei ver uma empresa desse porte me patrocinando e apoiando o surfe”, comemora Filipe.
Segundo Marques, o projeto de unir a marca da multinancional ao surfe está focado na linha de headphones da marca, um mercado grande que vem crescendo em ritmo acelerado e possui um perfil mais direcionado aos jovens. “Espero representar a marca à altura e que essa parceria evolua, quem sabe até com um modelo assinado por mim”, finaliza Filipe, que este ano ficou entre os três surfistas mais votados pelo público na categoria Melhor Surfista de 2013 no 20º Prêmio Panasonic FLUIR Waves, atrás de Adriano de Souza (2º) e Gabriel Medina, o campeão.
O sonho dele não está longe de acontecer, de acordo com Caio Marques, da Panasonic. “Vamos promover a imagem do Filipe em campanhas, materiais promocionais e provavelmente em uma linha de produtos dentro da categoria de headphones. Desejamos muita sorte e sucesso e que esta parceria seja apenas o começo do desenvolvimento da marca neste segmento e do primeiro título mundial do Filipe”, conclui Marques.

http://www.meon.com.br/esportes/esportes/regiao-1/ubatubense-filipe-toledo-fecha-patrocinio-com-multinacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname