sexta-feira, 2 de maio de 2014

SKATE SIM, SKATE PARA TODOS....


O Projeto Skate Sim - Skate para todos
É um projeto social desenvolvido pela Yesk8 produções e credenciado na AUSK - Associação Ubatuba de Skate. Em parceria com o Instituto Blablablá Posithivo desenvolve oficinas de skate aos primeiros e segundos domingo de cada mês, no amplo espaço do Terminal Turístico do Perequê Açu.
Atendemos aproximadamente 20 crianças entre moradores do bairro, de bairros vizinhos e skatistas interessados em adquirir mais conhecimento e técnica.
Nesses 2 meses de projeto, já desenvolvemos inúmeras atividades ligadas a responsabilidade social, inclusão e campanhas.
Iniciamos o projeto com um evento de inauguração que reuniu grande número de skatistas da cidade, em pleno dia de chuva, através de competições Game of Skate e Best Trick.



Distribuímos e distribuiremos peças doadas pelos próprios skatistas simpatizantes.
Realizamos atividades valendo Shape novo da marca patrocinadora do projeto "OSB Shapes",
Distribuição de livros doados pelo Blablablá, incentivando a leitura e inúmeras outras ações foram feitas, como coleta de imagens e vídeos que serão usadas na conclusão do primeiro módulo semestral em julho.
Nesta próxima oficina dia 04/05 - Neste Domingo
Das 14:00 às 16:00hs
Iremos iniciar alguns conceitos básicos de prática, segurança e equilíbrio, auto controle, confiança e respeito, através de noções teóricas e práticas do cotidiano de um skatista.
Apresentaremos nosso primeiro projeto de Geração de Renda, no qual metade do arrecadado ficará para o próprio skatista e o restante será administrado em lanches coletivos durante as oficinas do 1º Módulo.
Iniciaremos a arrecadação da Campanha do Agasalho, na qual estimulará uma troca de agasalhos entre os próprios adeptos ao projeto, tendo a prioridade de repassar a doação entre eles ainda antes de destinar a alguma instituição.
Teremos a atividade mensal de "Shape Novo" atração surpresa, além de divulgar o cronograma oficial do 1º Módulo, comunicando sobre aulas itinerantes que acontecerão em outros locais aptos à prática do skate.
O Projeto Skate Sim está buscando de acordo com suas possibilidades elevar o nível do desenvolvimento do projeto.
Cabe informar que o "EspaSOL" espaço onde realizamos as oficinas, está passando por reformulação de gestão na qual nesta próxima segunda dia 05/04 acontecerá uma reunião onde será decidido o rumo a tomar com o local.
Com isso iremos investir com mais dedicação o nosso tempo ao projeto, com mais coerência e eficácia, para o sucesso coletivo do espaço social que oferece inúmeras atividades oficinas e atrações.
Certo de que teremos a contribuição, participação e responsabilidade de todos em andarmos juntos em prol do coletivo.
Agradecemos desde já
Att.
Elton Herrerias Junior
(Idealizador e Monitor do projeto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname