terça-feira, 22 de abril de 2014

Ultratriathlon acontece no próximo dia 25 de abril em Paraty

Pela primeira vez na América do Sul, a UB515 terá três dias de competição


Você já imaginou nadar dez quilômetros, pedalar 421e correr 84? Essas são as metragens do Ultratriathlon que terá a largada da cidade histórica de Paraty, indo até Ubatuba (SP) e chegando no Rio de Janeiro, neste fim de semana.
Os atletas que participarem do UB515 - número representa a soma das distâncias – irão superar grandes subidas, vento forte e calor intenso. Este será o primeiro Ultratriathlon realizado na América do Sul e inspirado nos moldes do Ultraman Havaí, prova ícone que vale como Campeonato Mundial, e que tem como hexacampeão o atleta Alexandre Ribeiro.
A corredora Vanuza Maciel será a única mulher a participar do Ultratriathlon Foto: Marcelo Bruni/DivulgaçãoA corredora Vanuza Maciel será a única mulher a participar do Ultratriathlon Foto: Marcelo Bruni/Divulgação
Estão confirmados oito homens, sendo sete brasileiros – Sergio Cordeiro, Marcio Silveira, Carlos Conceição Paiva, Luiz Rissato, Muniz Falcão, Reinaldo Tubarão e Ivan Albano –, o norte-americano Cory Foulk, e uma mulher, a curitibana Vanuza Maciel, 3ª colocada no último Mundial de Ultraman, no Havaí.


Na sexta feira, dia 25 a largada será dada às seis horas da manhã, na Praia do Pontal, em Paraty, num percurso de cinco voltas de dois quilômetros no mar, totalizando os 10 quilômetros obrigatórios de natação. A partir daí os atletas montam em suas bikes e partem em direção a Ubatuba, com um percurso de ida e volta a Paraty, fechando os 145 quilômetros de ciclismo e o primeiro dia do Ultratriathlon.
No sábado, 26, a largada será no mesmo horário do dia anterior e os atletas iniciarão com 276 quilômetros de bike, deixando a cidade histórica em direção a Itaguaí, no Rio de Janeiro. Como a distância entre as cidades é menor do que a quilometragem oficial, será necessário que os atletas entrem na RJ149, na altura de Mangaratiba, em direção à cidade de Rio Claro, enfrentando assim a temida Serra do Piloto, onde retornarão e seguirão ao destino final do segundo dia, Itaguaí.
No domingo, 27, a largada do dia final de competições será mais cedo, às cinco e meia da manhã. Os atletas completarão o percurso de duas maratonas, ou seja, 84,4 quilômetros entre Santa Cruz e a Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, onde todos os que finalizarem o desafio serão coroados como os primeiros ultratriatletas a fazerem uma prova deste formato em solo nacional.

FONTE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comments system

Disqus Shortname